Casa de praia: confira dicas importantes para evitar os efeitos da maresia

A oxidação é um dos problemas em muitos eletrodomésticos nas casas de cidades do litoral

Casa de praia é um lugar que precisa de um cuidado redobrado com a limpeza e a manutenção. Isso porque, no litoral, os imóveis sofrem mais com os efeitos da maresia, que libera gotículas de água salgada. Assim, desgasta mais rapidamente os objetos, principalmente os de madeira e de ferro. Por isso, nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se perceber pequenos pontos de oxidação em eletrodomésticos como o fogão e a geladeira, os que mais sofrem, não se desespere. Neste caso, é possível resolver no estilo ‘faça você mesmo’. Então, pegue uma lixa de ferro, passe no local e, depois, pinte com esmalte na cor do objetivo. Aliás, a tinta inclusive vai ajudar a proteger de outras ações da maresia. Assim, o Truques Caseiros tem outras dicas importantes.

Veja em seguida: Geladeira: confira algumas dicas simples para limpar por dentro e por fora

Continua depois da publicidade

Por sua vez, os móveis de madeira também precisam de muita atenção para quem tem casa na praia ou mesmo mora no litoral. Neste sentido, passe sempre óleo de peroba e limpe com lustra-móveis. Caso seja possível, faça isso diariamente. Logo, vai ajudar a minimizar a ação da maresia na superfície do móvel.

Casa de praia e o aço inoxidável

Agora, uma dica valiosa é apostar em janelas e portões de aço inoxidável, ou até mesmo de PVC. Desta maneira, sua casa de praia ficará bem mais protegida e o material terá uma durabilidade maior. Afinal de contas, a maresia também é destrutiva para portões e janelas. Tanto é que aquelas casas que ficam muito tempo fechadas acabam tendo mais corrosão. Inclusive os carros de cidades litorâneas também sofrem mais com esse problema.

Veja em seguida: Palmilhas: confira dicas simples para limpar esse acessório do seu sapato

Por fim, sempre que for comprar algo para a casa de praia, aposte em produtos que não sofram com oxidação. Desse modo, terá sempre produtos com maior duração. Em seguida, faça uma constante limpeza das superfícies do imóvel, com água, sabão e detergente neutro. Ainda assim, não se tem 100% de garantia de que não terá problema. Porém, ao menos, vai conseguir retardar a ação do sal do mar em sua casa de praia. A seguir, confira o vídeo do canal da ‘Rose Mieko’, com mais algumas dicas sobre como minimizar os efeitos da maresia na casa de praia.

Veja em seguida: Limpar o banheiro: confira algumas dicas importantes para fazer com eficiência

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies