Mata capim: seque o mato do quintal com apenas 2 ingredientes caseiros, confira

Veja que receita fácil e eficaz para matar capim no seu quintal

Palmas, 23 de março – Em períodos de chuva é normal ter aquele mato indesejado no quintal ou jardim. Em muitos casos você até paga para usarem veneno industrializado, mas o resultado muitas vezes é uma terra improdutiva. Ou seja, as plantas ou alguma outra coisa que você queira plantar não conseguem mais crescer. Então, hoje você vai conhecer uma receita de mata capim caseira e natural para acabar com o mato, capim e ervas daninhas.

Continua depois da publicidade

O Blog Truques Caseiros traz mais uma receita caseira para você cuidar melhor da sua casa, economizando em compras de produtos especializados ou químicos. Afinal, os dois ingredientes caseiros dessa receita para matar  capim, você com certeza deve ter na sua casa. Confira!

Confira aqui: Dicas caseiras para lavar tapete felpudo à mão sem danificá-lo; veja as dicas

Continua depois da publicidade

Siga o passo a passo dessa receita caseira que acaba com o mato do seu quintal

O resultado desta aplicação com essa mistura caseira de mata capim, você vai obter entre 3 a 5 dias. Então faça o seguinte: pegue um pacote de sal de cozinha, não importa a marca, para ser dissolvido na água. Pegue também uma garrafa pet de dois litros e faça vários furinhos na tampa para facilitar na hora da aplicação no seu quintal. Na sequência, coloque em uma vasilha os dois litros de água e misture o sal nela. 

Depois que você derreteu todo o sal na vasilha contendo os dois litros de água, coloque um funil dentro da garrafa PET e despeje a misturinha. Caso você perceba que ainda precisa misturar um pouco mais o sal na água, faça isso lentamente para evitar efervescência. 

Veja isso: Renove seu chinelo! Saiba como desencardir chinelo branco com dicas caseiras e fáceis; confira

Agora é hora de aplicar essa mistura no mato, logo, você irá jogar por toda a região dos capins que estiver no seu quintal. Feito isso, vai acompanhando o processo, pois no primeiro dia você verá que o mato já está desidratado devido ao sal. Então, no segundo e no terceiro ele já estará totalmente morto, incapaz de nascer novamente.

Desejamos uma boa limpeza, afinal, um quintal cheio de mato pode ocasionar surgimento de pragas e bichos perigosos. Inclusive, conforme uma publicação no site da BBC News Brasil por Fernanda Bassette em 12/2018, o excesso de mato ou sujeira pode trazer insetos indesejáveis ao local. Para mais dicas sobre esse tema assista o vídeo do canal “Cantinho da Gê.”

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies