Aromatizador caseiro para banheiro: saiba como fazer e deixe o espaço cheiroso com essas dicas simples

Alguns produtos que temos em casa podem ajudar na hora de fazer esse truque

São José dos Campos, 19 de março de 2022 – O banheiro é um espaço onde o cheiro nem sempre é dos mais agradáveis. No entanto, com aromatizadores caseiros, sem precisar gastar muito, é possível transformar o ambiente e deixar bem mais acolhedor. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou algumas ideias e vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos usar o amaciante como grande aliado neste processo, muito rápido e fácil. Então, basta pegar duas colheres de sopa do produto, outras duas colheres de bicarbonato de sódio, cinco colheres de álcool, uma colher de vinagre e meio litro de água. Desse modo, misture tudo em um borrifador e agite. Em seguida, espirre por todas as partes do banheiro e quantas vezes achar necessário. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Seu banheiro está sujo? Conheça algumas misturinhas e confira como fazer para limpar

Continua depois da publicidade

Agora, ainda mais simples, é o aromatizador caseiro de canela, também ideal para o banheiro. Neste caso, vamos precisar de uma vasilha de vidro pequena e palitos de churrasco, mas sem a ponta afiada. Além disso, vamos usar 70ml de chá de canela, 70ml de álcool de cereais e um pedaço de canela.

Depois, pegue o chá, o álcool e misture no recipiente de vidro. Em seguida, coloque o pedaço de canela dentro. Isso porque esse item será essencial para potencializar o aroma. Para finalizar, coloque os palitos. Assim, pode colocar o aromatizador em cima da pia, em cima do espelho ou em cima de algum nicho que tiver no banheiro.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: A capa do celular está suja? Saiba como fazer para limpar em poucos minutos e confira essas dicas incríveis

Outros aromatizadores caseiros

Mas temos várias outras ideias, como um bloqueador de odores que a colunista Helen Sílvia Batista cita em matéria publicada no próprio Truques Caseiros, no dia 8 de dezembro de 2021. Neste caso, vamos colocar um vaso com flores artificiais e ainda enfeitar o banheiro. Desse modo, vamos colocar essências ou um desinfetante cheiroso e bolinhas de gel expansível para compor o vaso, além de um pouco de água.

Por fim, para que o efeito seja eficiente, devemos colocar apenas algumas gotas da essência em cima das bolinhas. Aliás, elas devem ficar cobertas com a água, para o efeito ficar ainda melhor e o seu banheiro ficar ainda mais cheiroso. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa Limpa’ com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Vai usar a sauna do condomínio? Veja como fazer para curtir o ambiente; confira algumas dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies