Seu banheiro está sujo? Conheça algumas misturinhas e confira como fazer para limpar

Algumas misturas à base de vinagre e bicarbonato vão ajudar

São José dos Campos, 18 de março de 2022 – Seu banheiro está muito sujo e não sabe como fazer para limpar com eficiência? Então aposte em algumas misturinhas e dicas simples para deixar o espaço brilhando novamente. Inclusive, uma matéria assinada pela jornalista Karla Precioso ao blogue Ana Maria, do portal de notícias Uol, no dia 11 de maio de 2019, explica algumas dicas para facilitar o processo. E o blogue Truques Caseiros também vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale separar o banheiro por ‘setores’ na hora de fazer a limpeza. Assim, temos o box, os azulejos, o piso, a pia, o espelho e também o vaso sanitário. Desta forma, cada parte tem uma maneira própria para se limpar e também podemos apostar em alguns produtos caseiros para fazer isso com eficiência. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para te passar.

Veja em seguida: Vai usar a sauna do condomínio? Veja como fazer para curtir o ambiente; confira algumas dicas

Continua depois da publicidade

Agora, na hora de higienizar o box, uma dica é fazer uma misturinha de 900 ml de água, duas colheres de bicarbonato de sódio, quatro colheres de sabão em pó e quatro porções de álcool, na tampinha dele. Então, misture tudo e ferva a água. Depois ainda acrescente duas colheres de vinagre. Entretanto, só tome cuidado para não deixar espumar muito. Desta maneira, já vai ter um poderoso ingrediente para limpar com uma esponja macia. Depois, é só secar.

Misturinha para as outras partes do banheiro

Mas pode-se também usar essa mesma misturinha para limpar as outras partes do banheiro. Caso o que tenha feito não seja suficiente, vale repetir a técnica. Então, também passe nos azulejos e nos pisos. Contudo, é essencial que sempre use uma esponja macia, pois aquelas palhas de aço vão arranhar a superfície. Quando for limpar o chão, a pia e as bordas do vaso sanitário, sempre passe o produto fazendo movimento em círculo, pois isso vai ajudar a tirar os resíduos.

Veja em seguida: Área de serviço: como fazer para organizar melhor o espaço? Confira algumas ideias

Por fim, na hora de limpeza o espelho, pode passar apenas um pano seco com um pouco de álcool, sem adicionar os outros produtos. E, se quiser finalizar a limpeza do banheiro com ‘chaves de ouro’, também vale a pena investir nos produtos industriais que dão cheiro ao banheiro. Assim, além deixar tudo limpo, o odor também será mais agradável. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Beatriz Oruê’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Bonsai: aprenda como fazer para manter a planta em casa; veja algumas dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies