Quer uma receita saudável com panqueca de banana? Saiba como fazer de forma simples e rápida; confira

Algumas dicas simples vão ajudar a fazer um prato reforçado e nutritivo

São José dos Campos, 18 de março de 2022 – A panqueca de banana é um prato que pode ser uma ótima alternativa para quem está de dieta, por conta da sua baixa caloria. Além disso, como mostra uma reportagem do portal Globo, no canal da Ana Maria Braga, no Gshow, no dia 3 de fevereiro de 2015, esse item pode ficar pronto em poucos minutos. Mas é fácil de fazer e conta com poucos ingredientes. E o blogue Truques Caseiros também vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Aliás, para escreve este post, o Truques Caseiros consultou também a chef Roberta Scheer, do restaurante e bistrô do Faial Prime Suíte, de Florianópolis. Então, a panqueca de banana que vamos ensinar a fazer tem os mesmos toques da chef e, mais do que isso, é sem glúten. Ou seja, ideal para quem está de dieta ou tem algum tipo de restrição alimentar a esse item.

Veja em seguida: Dormir: como fazer para ter uma noite de sono com qualidade? Confira algumas dicas importantes

Continua depois da publicidade

Confira os ingredientes da panqueca de banana

  • 1 ovo
  • 4 colheres de farinha de aveia sem glúten
  • 1 colher de amaranto (opcional)
  • 1 banana madura amassada
  • 01 colher de sobremesa de óleo de coco
  • ½ xícara de leite de castanhas
  • 1 colher de fermento químico

Após selecionar os ingredientes, coloque tudo em um liquidificador e bata. Em seguida, pegue tudo e coloque em um recipiente. Desta maneira, é só colocar em uma frigideira e, após alguns minutos, a massa vai ficar dourada. Então, é só tirar que ela já vai estar pronta. No entanto, é bom tomar cuidado para não dourar demais, pois pode queimar e perder o ponto, deixando de ficar tão saboroso. Logo, coloque nesta frigideira por dois minutos, de cada lado.

Veja em seguida: Vai usar a sauna do condomínio? Veja como fazer para curtir o ambiente; confira algumas dicas

Por fim, na hora de servir, podemos adicionar um complemento. Mas uma sugestão do blogue é colocar iogurte natural e granola por cima, já que se trata de um prato ‘fitness’. Contudo, também podemos colocar outras frutas para compor a panqueca, como o morango, por exemplo. Certamente vai ficar muito saboroso e nutritivo. Além disso, é uma ótima opção para o café da manhã ou para o lanche da tarde, já que fica pronto em poucos minutos. A seguir, confira um vídeo do canal ‘Aurélio Aufiéri’, com mais algumas dicas sobre como fazer uma panqueca de banana.

Veja em seguida: Como limpar tapete a seco? Misturinha simples e eficaz para você fazer hoje mesmo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies