Você sabia que a cebola tem diversas utilidades domésticas? Veja como fazer e confira essas dicas incríveis

É possível até mesmo tirar o cheiro de tinta fresca usando esse ingrediente

São José dos Campos, 18 de março de 2022 – A cebola é um ótimo acompanhamento para a comida e todo mundo sabe disso. Entretanto, esse item também serve para outras utilidades em casa. Inclusive, uma reportagem da jornalista Samantha Cerquetani, do portal de notícias Uol, do dia 14 de julho de 2020, mostra que ela faz bem para o coração, após ouvir especialistas no assunto. Mas não é só isso, pois o grau de utilidade é mais vasto. E o Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, poucas pessoas sabem, mas a cebola pode até mesmo acabar com o cheiro de tinta fresca. Embora alguns gostem desse cheiro por lembrar casa nova, ele também faz mal para quem tem problemas respiratórios. Então, se colocarmos algumas fatias da iguaria em um prato com água, deixando em cantos estratégicos da casa, esse odor poderá sumir em algumas horas. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Área de serviço: como fazer para organizar melhor o espaço? Confira algumas ideias

Continua depois da publicidade

Ainda na matéria do Uol, outra grande utilidade da cebola é no aumento da imunidade, pois contém vitamina C e é avalizada por médicos e especialista no assunto. Isso sem contar que, por conta das vitaminas, deixa os ossos mais fortes e reduz o risco de fraturas, principalmente em idosos.

Além disso, a cebola também pode ajudar a tirar a ferrugem das facas em casa. Neste caso, pegue uma cebola grande e passe as lâminas enferrujadas dentro dela por três ou quatro vezes. No entanto, se a ferrugem for muito grande, poderemos ter que fazer isso novamente. Mas o mais importante é que, no final, vai resolver o problema e sem gastar dinheiro.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Panqueca doce americana: veja como fazer essa deliciosa receita

Cebola ajuda a dar brilho aos metais

Mas, em uma situação parecida, a cebola também vai ajudar a dar um pouco mais de brilho aos objetos de metal. Neste caso, vale cortar um pedaço, descascar, lavar e colocar em um recipiente com água. Depois, basta pegar um pano úmido, molhar na solução e esfregar no objeto de metal. Para terminar, passe outro pano, desta vez seco, para resolver o problema.

Por fim, se você queimar o arroz na hora de cozinhar, fique tranquilo, pois também podemos resolver esse problema da melhor maneira e utilizando a cebola. Caso isso aconteça, corte no meio e coloque uma parte, virada para baixo, em cima do arroz. Desse modo, aquele gosto ruim vai ser absorvido e, mesmo com o aspecto queimado, vamos poder comer. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘T Best Games’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Boca de fogão: saiba como fazer para limpar e confira algumas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies