Plantas perfumadas: 3 tipos para deixar sua casa cheirosa naturalmente

Conheça algumas plantas para deixar sua casa sempre cheirosa

Como você provavelmente já sabe, além de ajudar na decoração, as plantas podem trazer muitos benefícios para um ambiente. Podem ajudar bastante no bem-estar, na saúde e trazer mais vida ao local. Além disso, as plantas e flores também podem trazer alguns prazeres ao nosso olfato. Dessa forma, você pode perfumar seu lar sem gastar com produtos e de forma natural. Hoje, dia 16 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar algumas plantas perfumadas para o seu lar.

Continua depois da publicidade

É bom deixar claro que as plantas perfumadas, em sua maioria, gostam bastante de sol. Com isso, se você tem um espaço que tenha bastante luz do sol durante o dia, opte por colocar as plantas ali. Além disso, essas plantas soltam seu perfume com mais facilidade no sol. Enfim, confira com o Truques Caseiros 3 plantas perfumadas para deixar sua casa cheirosa e como cuidar de cada uma.

Veja também: Garrafa pet: confira algumas dicas para reutilizar o material em casa

Continua depois da publicidade

3 plantas perfumadas para sua casa

1. Eucalipto

Primeiramente, vamos começar com uma das plantas mais fáceis de cuidar. O eucalipto tem efeito relaxante comprovado e ajuda a abrir as vias aéreas entupidas. Além disso, seu cheiro é maravilhoso. Você pode encontrar ela em buquês, ainda verde, onde precisam ser mantidas com água. Contudo, também podem ser usadas secas, onde podem durar meses mesmo fora da água. Em ambas as formas têm um cheio gostoso e bastante peculiar.

2. Lavanda

A lavanda é uma das queridinhas entre todos. Tem um perfume suave, porém, maravilhoso. Podem ser plantadas em vasos, porém precisam de sol.  Essa é uma planta que precisa de pouca rega e pode ficar linda em buquês ou vasos de barro. Ainda assim, o cuidado é bem fácil. Coloque em algum lugar que tenha pelo menos com quatro horas de luz do sol por dia. Sua rega deve ser feita apenas quando o solo estiver seco. Enfim, uma dica é usar um palito de churrasco e fincá-lo na terra. Isso porque à terra pode estar seca por cima e úmida em baixo. Se o palito sair seco, regue-a. Caso contrario, não é necessário a rega.

3. Alecrim

Por fim, essa é uma das plantas que pode durar até 10 anos quando bem cuidada. O alecrim tem um perfume muito agradável e traz a sensação de boas energias para o ambiente. Além disso, é muito fácil de cuidar por ser resistente ao calor e a falta de umidade. O essencial é que deixe ele, pelo menos, três horas direto no sol. Não é necessária muita rega. Enfim, essa planta não morre com facilidade.

Veja em seguida: Misturinha para limpar piso encardido: limpeza pesada com um resultado inacreditável

Existem algumas outras plantas perfumadas para você usar na sua casa, como as orquídeas e os lírios. Contudo, essa foi apenas uma introdução com as mais fáceis de você usar e tem perfumes comuns. Por fim, fique também com esse vídeo do YouTube: 7 sugestões de plantas aromáticas para casa e apartamento.

Veja em seguida: Como acabar com as moscas: 5 dicas naturais para usar na sua cozinha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies