Misturinha para limpar piso encardido: limpeza pesada com um resultado inacreditável

Com essa misturinha você vai tirar qualquer encardido do piso, deixando-o limpo e brilhoso

Toda dona de casa gosta de manter o piso sempre limpo, mas essa é uma tarefa bastante complicada. Afinal, o chão suja rapidamente e encarde numa velocidade incrível. O que fazer então para conseguir essa proeza? Nessa terça-feira, dia 15 de fevereiro, nós vamos te ensinar uma misturinha para limpar piso encardido. Com ela você não vai ter dificuldade para limpar e dar brilho no chão da sua casa.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros procurou uma receita simples para te ensinar. Isso porque sempre buscamos soluções práticas para tornar o seu dia a dia mais simples. E como sabemos que o piso é uma das maiores dores de cabeça para as donas de casa, decidimos ajudar nesse sentido. Acredite: você vai conhecer agora uma misturinha para limpar piso encardido que funciona de verdade.

Você pode gostar: Taco de madeira: confira algumas dicas para limpar e conservar o seu piso.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • ½ copo americano de sabão em pó;
  • 50 ml de detergente líquido;
  • 150 ml de álcool;
  • 150 ml de vinagre;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer e como aplicar a misturinha para limpar piso encardido

Para fazer a misturinha para limpar piso encardido, primeiramente, coloque 2 litros de água num recipiente adequado. Em seguida, acrescente o sabão em pó e o detergente líquido. Mexa bem, agora, coloque o álcool e o vinagre. Mexa novamente e acrescente o bicarbonato de sódio. Espere baixar a efervescência provocada e coloque o produto numa garrafa de 2 litros (pode ser de desinfetante). Assim a misturinha estará pronta.

Leia também: Conheça essa mistura caseira para limpar azulejos e pisos encardidos; dica fácil.

Dando sequência ao processo, agora é o momento de aplicar o produto. Você pode diluí-lo na água, caso o piso não esteja muito sujo. Mas se o encardido for profundo, é recomendável jogar diretamente no piso e esfregar com um pano limpo e úmido. Não precisa fazer força. Esfregue suavemente e o resultado já vai ser excelente.

Abaixo nós disponibilizamos um vídeo que fala sobre o assunto e ensina como fazer e como utilizar essa misturinha. Portanto, sugerimos que assista para compreender corretamente esse processo. O vídeo está disponível no YouTube, Canal Como Fazer. Mas se você quiser assistir, pode clicar no player abaixo e ver agora.

Confira: Tira mancha amarelada do azulejo, piso e encardido do rejunte; truque caseiro com 2 ingredientes.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies