Como acabar com as moscas: 5 dicas naturais para usar na sua cozinha

5 dicas naturais e que não vão custar quase nada

Primeiramente, as moscas podem ser bem irritantes em qualquer lugar, quem dirá dentro de casa. Dessa forma, você precisa saber algum modo de acabar com as moscas. Por isso que hoje, no dia 15 de fevereiro de 2022, trouxemos para você, truques de como acabar com as moscas com 5 dicas naturais.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, é bastante válido a gente aprender o que atrai as moscas. Matéria orgânica, como resto de comida ou lixo em composição, por exemplo, podem ser um aliado para as moscas. Além disso, umidade também pode estar contra nós. Locais com água parada ou mofo também podem trazer moscas. Enfim, agora o Truques Caseiros vai te mostrar 5 dicas naturais para usar na sua cozinha.

Veja também: Caneca de porcelana: confira algumas dicas para limpar e tirar as manchas desse produto

Continua depois da publicidade

1. Evite acumular lixo

Como citado acima, lixo e materiais em decomposição são ótimos para chamar as moscas para o ambiente. Desse modo, evite deixar lixo dentro de casa. Também, separe o lixo orgânico do reciclável, desse modo, você pode jogar o lixo orgânico diariamente e não acumular dentro de casa. Deixe o lixo sempre bem tampado, isso pode ajudar bastante também.

2. Mantenha a pia limpa

Use o comum “sujou, lavou.” Isso porque louça suja na pia também pode atrair moscas. Além disso, troque sempre os panos de pratos e esponjas. Sempre que usar o pano de prato, coloque-o para secar. Pano úmido pode atraí-las também. Outra dica é trocar sempre a esponja. Elas podem acumular umidade e gordura. Dessa forma, troque regularmente para manter a cozinha organizada e limpa.

Continua depois da publicidade

3. Identifique vazamentos

Como dito anteriormente, elas gostam de umidade. Por isso, os vazamentos podem ser péssimo para aqueles que querem ser livrar delas. Além disso, vazamentos podem criar mofos que, além de atraí-las, pode ser bem desconfortável para a casa. Verifique pias, ralos, encanamentos e arrume tudo que puder. Dessa forma, você vai se livrar das moscas e da umidade indesejada.

Confira também: Tipos de panelas: conheça os tipos de materiais mais usados na cozinha

4. Espaço pet sempre limpo

Algo importante a se falar é manter o espaço do seu pet sempre limpo, além disso, limpe sempre o espaço onde seu pet deita para evitar acumulo de sujeira. Recolha as fezes, pois também pode ser uma atração muito grande para esses insetos indesejados.

5. Receitinha para espantar moscas

Por fim, você pode usar algumas receitas para espantar moscas. Uma delas é a de limão com cravo. Nessa, você vai pegar meio limão e colocar cravinhos nele, em seguida, deixe onde você quer espantar as moscas. Essa é uma receita bem comum e bastante usada. Enfim, fique com essas receitas do YouTube: isso vai espantar as moscas da sua casa.

Confira agora: Abelhas: confira alguns truques para se livrar dos insetos em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies