Orquídeas no vaso de plástico: saiba como plantar e decore sua casa

Já pensou em cultivar flores que deixam o seu ambiente muito mais agradável? Aprenda a plantar orquídea no vaso plástico e decore sua casa

Possuir uma planta em casa, além de proporcionar amor e conforto no ambiente, também auxilia na decoração do lar. Sendo assim, você já pensou em cultivar orquídeas no vaso? Tenho certeza que já, por isso, hoje, dia 16 de fevereiro, iremos de ensinar a cuidar desta planta com muito carinho e amor.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a orquídea tem um cheiro que transforma o ambiente de casa em mais confortável e sereno.  Com isso, a orquídea pode ser cultiva em vasos de barro, cerâmicas, os vasos de coxim e até de plástico, sendo esta última, uma versão mais barata. Dessa maneira, nos do Truques Caseiros, vamos de ensinar a plantar orquídeas no vaso para deixar sua casa, ainda mais bonita.

Veja em seguida: Mala de viagem: confira os itens que não podem ficar de fora antes de embarcar

Continua depois da publicidade
Orquídeas no vaso de plástico saiba como plantar e decore sua casa - canva
Orquídeas no vaso de plástico saiba como plantar e decore sua casa – canva

Como plantar orquídea no vaso de plástico

Para você ter uma casa bem organiza e linda visualmente, é importante você investir em orquídeas para decorar o seu ambiente. Aliás, o cultivo de orquídeas em vaso de plástico é considerado comum,  visto que, o valor é acessível para ter o consumo da planta em casa. Uma flor delicada que demanda muita atenção e cuidado.

Contudo, para você ter um cuidado com a orquídea, é importante manter-se atento ao uso dos substratos, sendo a base onde os nutrientes para o crescimento são armazenados, escolha o carvão, musgo seco, fibra de coco, chipes de madeira e até isopor. O adubo para complementar deve ser rico em potássio, cálcio e fósforo. 

Continua depois da publicidade

Outros cuidados são a sustentação da planta no vaso, para você plantar uma orquídea no vaso de plástico, é preciso um pedaço de bambu e alguns arames, desse modo, a planta crescerá reta e saudável. Assim, você não precisa ter medo de deixar ela em outros lugares, se balançar durante o dia os materiais vão protegê-la.

Veja, em seguida, você vai gostar: Garrafa pet: confira algumas dicas para reutilizar o material em casa

O cuidado com orquídea no vaso de plástico

Primeiramente, para você ter um bom plantio dentro da sua casa, você não pode esquecer que a orquídea é uma planta delicada em seu crescimento, com isso, para escolher um vaso de plástico bom, preste atenção em naqueles com furos, tanto na parte inferior quanto nas laterais.  Esta abertura deve ser pelo menos de 1 cm, esta conduta ajudará na circulação de ar da planta. Ademais, essas mudanças no vaso de plástico, permitirá que a água doce escoe com facilidade durante  a rega.

Assim sendo, você precisa ter alguns cuidados com a planta, ou seja, não deixe a água estagnada no solo da orquídea. Sendo que, elas precisam de dois momentos para crescerem com saúde, o úmido e seco, isso é fundamental para o processo, assim as raízes não apodrecem e não criam fungos. Da mesma forma, para você plantar orquídeas no vaso, tente evitar o cultivo do gênero Cattleya, pois suas raízes são sensíveis e elas preferem vasos de barro.

Como plantar orquídeas no vaso de plástico

Assim que você ganhar ou comprar uma orquídea, deve primeiro se desfazer do vaso em que ela veio. Devido ao tempo em que a planta ficou no vaso e permaneceu com a mesma terra. Escolha um vaso plástico conforme o tamanho da planta. Nisso, um vaso mais raso e estreito auxilia para que a água escoe com mais facilidade.

Ademais, como mencionado, é preciso ter furos no fundo, e nas laterais. Com isso, o próximo passo é preparar um substrato bem nutritivo e transplantar sua orquídea para o vaso. Quando for regar, tome cuidado com os exageros, às vezes, à terra esta seca por cima e, no fundo, está encharcada.

Por fim, agora você já tem as melhores dicas para plantar sua orquídea no vaso, também, é preciso ficar de olho na planta, tenha um tempo para deixar ela no sol tanto de manhã quanto no período da tarde, cerca de 20 minutos. As orquídeas são plantas delicadas e caprichosas, desse modo, precisam de atenção constante para alcançar sua beleza. Contudo, é muito importante ficar de olhos nas dicas. Para isso, indicamos o canal da Rose Amaral, para você encontrar mais dicas preciosas para cuidar da sua planta.

Veja em segudia: Faxina: confira esses 6 itens que facilitam muito a hora da limpeza

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies