Garrafa pet: confira algumas dicas para reutilizar o material em casa

Podemos até mesmo fazer vasos com plantas e reaproveitar um item que iria para o lixo

Garrafa pet é um item reciclável, mas que descartamos muitas vezes direto no lixo após tomar nossos refrigerantes. No entanto, embora seja um produto que a coleta seletiva recolhe no dia a dia, também é muito útil para várias atividades em casa. Então, nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se temos um jardim em casa, elas podem servir para colocar alguma planta. Neste caso, corte pela metade e utilize a parte de baixo para colocar à terra e a planta desejada. No entanto, devemos fazer um buraco no fundo, para se ter um respiro. Mas também podemos usar a garrafa inteira se formos fazer uma horta suspensa. Neste caso, faça um corte nas duas laterais e também faça furos na parte de cima da garrafa para encaixar o barbante. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Baleiros: confira algumas dicas e modelos para decorar a sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, também podemos pegar as garrafas pet, principalmente as pequenas, e fazer uma espécie de porta-lápis para usar em casa ou no escritório para quem trabalha home office. Assim, apenas faça um corte na borda para usar. Mas também pode-se pintar e customizar, para deixar o material mais estilizado.

Garrafa pet para luminárias

Outra dica, para quem tem mais criatividade, é usar a garrafa pet para fazer luminárias. Neste caso, recorte o produto, na parte de baixo e de cima e depois envolva com algum material como artesanato, por exemplo, para ganhar um aspecto diferenciado. Depois, cole em um bucal. Assim, terá um produto novo e sem gastar muito.

Veja em seguida: Computador: confira algumas dicas de como limpar o gabinete, teclado e mouse

Depois, também podemos aproveitar a garrafa pet para fazer uma mesa de centro na sala. Neste caso, pegue de quatro a seis garrafas e coloque em uma tábua quadrada, ou redonda, fixando a parte de cima em um buraco e, depois, colocando a tampa para segurar. Entretanto, vale também pintar a garrafa com alguma cor específica, para não deixar totalmente aparecendo.

Por fim, podemos até fazer um vaso diferenciado, aproveitando também um CD velho. Neste caso, corte a garrafa ao meio, cole o CD na boca da garrafa e vire de ponta cabeça. Em seguida, pinte tudo da mesma cor, a qual preferir, e assim já terá o seu vaso. Depois, pode colocar alguma planta ou até mesmo deixar vazio para enfeitar uma mesa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ideias incríveis’, com mais algumas dicas do que fazer com a garrafa pet.

Veja em seguida: Piso vinílico: confira algumas dicas simples para uma limpeza eficiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies