Sapatilha de bico redondo: febre dos anos 2000 retorna para o mundo da moda na próxima estação

Confira dicas para próxima estação

Quem é que não se lembra que no ano de 2000 as sapatilhas de bico redondo estavam super em alta? Muitos costumavam apostar nela para compor um look básico e romântico. Ou seja, versátil, confortável e cheia de charme, a sapatilha de bico redondo promete voltar com tudo na próxima estação.

Continua depois da publicidade

Para deixar você por dentro da moda,  hoje, 16 de fevereiro nós do blogue Truque Caseiros trouxemos algumas dicas para montar seus looks. O sucesso da sapatilha, em especial as que tinham o detalhe do lacinho na ponta, era um fato. Mas, depois de um tempo, como acontece com frequência no mundo da moda, ela parou de aparecer.

Hoje, no entanto, estamos vivendo um período bastante nostálgico, e muitas tendências que fizeram parte do passado estão retornando. Pensando nisto, algumas marcas começaram apostar no retorno das sapatilhas de bico redondo. Para coleção primavera-verão 2022, estarão presentes modelos e versões coloridas e amarradas no tornozelo.

Continua depois da publicidade

Acesse: Caneca de porcelana: confira algumas dicas para limpar e tirar as manchas desse produto

Como montar looks com sapatilha de bico redondo

As sapatilhas são ideais para as mulheres altas ou aquelas que, simplesmente, não gostam de usar um salto, que convenhamos, nem sempre são confortáveis. Mas, vale a pena apostar em uma sapatilha até mesmo para ir para uma balada. Para dar uma quebrada na delicadeza dessa silhueta, muitas fashionistas usam o sapato com meia, em especial as brancas, que remetem a uma vibe esportiva.

Continua depois da publicidade

Este tipo de sapatilha remete a algo mais jovem, bem menininha. Elas deixam o visual com um ar mais romântico, delicado e combina com vestidos fluidos e saias com babados, mas também, ficam bem legais quando vestimos calças justas e shorts, em outras palavras, a sapatilha de bico redondo consegue atender todos os gostos. Mas um alerta: ela costuma diminuir o seu pé e, consequentemente, sua altura. Por isso, evite usar este tipo de sapatilha com calça pantalona.

Veja também: Como limpar máquina de lavar roupa: com 2 ingredientes; confira o método perfeito

Invista nos detalhes para fazer a diferença

Um detalhe que pode fazer a diferença no seu look é investir em pedrarias ou acabamentos metalizados. Isto vai deixá-lo mais elegante e também sofisticado. Você pode usar um vestido midi, por exemplo, e uma sapatilha com pedras para arrasar a noite.

Esta é uma dica para aquelas mulheres que gostam de andar no salto, já que, a pedraria costuma agradar bastante também. Para deixar o modelo ainda mais sofisticado você pode apostar em um modelo com amarração na canela, por exemplo.

Para um ar mais urbano: ouse com sapatilhas com taxar e spikes. Estes detalhes são a cara das mulheres com estilo mais urbano. Vale apostar no contraste entre tons claros e escuros colocando uma sapatilha com peças mais marcantes. Por fim, confira o vídeo do canal da Luciane Cachinski para tirar suas dúvidas na hora de escolher entre sapatilha de bico fino ou redondo.

Veja também: Piso vinílico: confira algumas dicas simples para uma limpeza eficiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies