Aprenda a fazer sabão em pó caseiro usando somente 4 ingredientes

Confira essa dica incrível

Cuiabá, 28 de março – Sabão em pó é um item indispensável na vida de todo mundo. É com ele que mantemos a roupa limpa e cheirosa. Então, pensando nisso e na sua economia, vamos te ensinar a fazer sabão em pó caseiro usando apenas 4 ingredientes.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa dica importante e fácil que vai te ajudar a fazer sabão em pó em casa. Indicamos ainda que você confira mais posts aqui, já que tem de tudo o que você pode imaginar sobre dicas de casa e temas sobre beleza e bem-estar.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Continua depois da publicidade

Como fazer sabão em pó caseiro

Ingredientes

  • 3 barras de sabão de coco em barra
  • Bicarbonato de sódio (1 xícara )
  • Carbonato de sódio (1 xícara)
  • Óleo essencial

Passo a passo

Primeiramente, rale em pedaços o sabão de coco. Coloque o sabão ralado no liquidificador para que fique com a consistência de pó. Em seguida, misture o bicarbonato e o cabornato de sódio com a barra de coco já em pó.

Após isso, adicione gotas de óleo essencial de sua preferência na misturinha. Guarde em um recipiente com tampa, feche bem e mantenha em local fresco e arejado. Use conforme as medidas de um sabão industrializado.

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

De acordo com a matéria do Universa, do portal UOL, escrita pela jornalista Thalita Peres, em setembro de 2016, o sabão em pó é o mais indicado para tirar manchas dos mais diferentes tipos, levando em vantagem sobre o sabão líquido.

O que achou da dica de como fazer sabão em pó caseiro? Caso tenha gostado, confira o vídeo abaixo do canal Lu Compartilhando Ideias Legais e Vida na Roça que vai trazer mais informações de como preparar sabão em pó caseiro para você usar durante a semana. Aliás, comente o que você achou sobre esse artigo nos comentários abaixo. Queremos saber a sua opinião, combinado?

Então você pode gostar dessa matéria incrível e que está dando o que falar na web sobre dicas simples e fáceis de reproduzir: Como Limpar O Notebook Com Dicas Simples E Caseiras; Confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies