Mirtilo: saiba quais os benefícios que essa fruta pode trazer a sua saúde

Conheça todas as propriedades e formas de consumo dessa fruta para manter a saúde e prevenir inúmeras doenças

O mirtilo é uma pequena fruta azul também conhecida como blueberry, cheia de vitaminas e fibras muito favoráveis à saúde do coração. Além disso, o fruto pode ajudar no emagrecimento e na limpeza do fígado. Como oferece poucas calorias e um valor nutricional alto, ela pode ser consumida in natura ou de outras formas. Neste domingo, 23 de janeiro, você poderá conferir todos os benefícios e formas de consumo deste alimento.

Continua depois da publicidade

Esta fruta pode contribuir com a prevenção de doenças do coração, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. Por isso, o portal Truques Caseiros trouxe para você conferir, as principais razões para começar consumir o mirtilo hoje mesmo, e preservar ainda mais a sua saúde.

Leia também: Saiba como limpar o grill elétrico com apenas um truque fácil

Continua depois da publicidade
Mirtilo saiba quais os benefícios essa fruta pode trazer a sua saúde - pixabay (2)
Mirtilo saiba quais os benefícios essa fruta pode trazer a sua saúde – pixabay (2)

Principais benefícios do mirtilo

O fruto conta com uma série de substâncias capazes de reduzir os riscos do desenvolvimento de diabetes tipo 2, e também melhora os níveis de glicose. Além disso, suas vitaminas podem trazer ao corpo mais funções anti-inflamatórias e prevenção de doenças no coração.  Seus alto níveis de antioxidantes, cálcio, ferro, magnésio, potássio, ácido fólico, vitamina B e C, ajudam o corpo com muitas funções. Confira a seguir:

  • Controle de pressão arterial: ela consegue controlar pressão de pessoas que correm riscos de infartar devido seu aumento. Também, melhora a circulação do sangue garantindo um fluxo constante no coração evitando paradas cárdicas.
  • Radicais livres: com esta fruta, o corpo estabiliza os radicais livres contendo os danos causados pelo stress, poluição, e até mesmo do consumo de alimentos industrializados. Então, com a ajuda do mirtilo o corpo pode evitar oxidar os elementos ruins absorvidos.
  • Ajuda a memória: desde que seu consumo seja constante, esta fruta pode proteger o cérebro de envelhecer muito rápido. Isso acontece pelo controle dos radicais livres no corpo, então, após o consumo, seus nutrientes começam manter o efeito de retardar o envelhecimento do cérebro.
  • Perda de peso: por último, vale lembrar da chance de controlar o peso com consumo dessa fruta, com seu alto teor de fibras ela pode saciar o apetite e evitar o consumo de comida em excesso. Sendo assim, o fruto pode suprir a vontade constate de comer, além de ser ótima opção para ingerir para substituir algum prato.

Você pode gostar de: Suco de gengibre: confira 5 receitas milagrosas para sua imunidade

Formas de consumo:

Assim, como é possível consumir essa fruta in natura, também há outras formas. Uma dessas, é ingerir em doces ou geleias. Do mesmo modo, o consumo em sucos e tortas ou junto a diferentes pratos, quando incluído na dieta, traz os mesmos nutrientes à saúde. Sendo assim, fica a critério de cada um consumir da maneira que preferir, já que seus benefícios serão absorvidos da mesma forma. Enfim, confira o passo a passo no canal da “Receita fácil IV7”, de uma forma de fazer uma receita com mirtilo para melhorar a sua saúde.

Confira a seguir: Saiba mais sobre as curiosidades e a culinária da cidade de Teresina no Piauí

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies