Sabe aquelas aranhas que fazem teia nas paredes de casa? Com essa misturinha caseira você vai afastá-las de vez

Veja como acabar com as aranhas que fazem teias nas paredes de casa

Santo André, 21 de março – Sabe aquelas aranhas que fazem teia por toda a casa? Pois bem, embora elas não façam nenhum mal a nós e ainda exterminam alguns insetos como os mosquitos, acabam deixando um ambiente sujo na casa. Desse modo, hoje, você vai aprender uma misturinha caseira para acabar de vez com as aranhas que fazem teia nas paredes.

Continua depois da publicidade

Contudo, uma boa limpeza é essencial em todos os ambientes da casa, inclusive, passar a vassoura nas paredes retirando as teias também faz parte da limpeza. Entretanto, mesmo assim, se não matarmos as aranhas que fazem teia nas paredes elas se escondem e voltam em seguida. Por isso, o portal Truques Caseiros trouxe essa dica bacana para vocês.

Veja em seguida: Aromatizador caseiro: saiba como fazer um produto que vai deixar sua casa muito mais cheirosa gastando pouco

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos à limpeza!

Conforme já mencionamos acima, a limpeza é essencial para exterminar qualquer tipo de inseto, então, tire as teias de aranhas de todos os cantinhos da casa. Inclusive, afaste os guarda-roupas e veja se tem teias também, pois esse é um local que elas costumam se esconder.

Após a limpeza faça a seguinte misturinha caseira para acabar com as aranhas que fazem teia

Você vai precisar de:

  • ½ litro de álcool;
  • 15 cravos-da-índia;
  • 1 pastilha de cânfora.

Veja em seguida: Confira os benefícios da biomassa de banana verde, como usar o ingrediente nas refeições e como fazer em casa

Como preparar a misturinha e acabar de vez com as aranhas que fazem teia?

Primeiramente, escolha um recipiente com tampa, pode ser inclusive, um pote de maionese. Em seguida, coloque todos os ingredientes e deixe fechado por cerca de 7 dias para se incorporarem e potencializarem o aroma. 

Decorrido esse período, coe a misturinha caseira e coloque em um borrifador. Em seguida, borrife em todos os locais onde as aranhas costumam fazer suas teias, inclusive, atrás dos armários, portas, embaixo do gabinete da pia, atrás da geladeira, entre outros. 

Conforme uma publicação no portal Veja em fevereiro de 2020 por André Biernath, é importante afastar todo tipo de praga urbana de casa, principalmente para não formar um tipo de infestação. Veja em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Flávia Ferrari, com a receita que indicamos aqui.

Veja em seguida: Saiba como combater as pragas da cozinha; receita caseira que mata moscas, formigas, carunchos e baratinhas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies