Saiba como limpar o grill elétrico com apenas um truque fácil

Limpar o grill elétrico não precisa ser uma tarefa desagradável e exaustiva. Aprenda abaixo um truque simples e facilite esses momentos em sua casa

Sabemos que o momento de preparar refeições no grill é sempre prazeroso, não é mesmo? No entanto, após o término da ocasião, uma das tarefas difíceis é a de limpar o grill elétrico. A princípio, muitas pessoas podem pensar que é necessário utilizar produtos desengordurantes. Porém, hoje, dia 23 de janeiro, vamos te apresentar uma solução muito adequada e simples. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que a limpeza do grill é muito importante para a durabilidade do aparelho. Então, é fundamental se atentar ao tipo de produto utilizado, assim como as técnicas adotadas. Em geral, existem produtos caseiros que fazem toda a diferença quando o assunto é limpeza. Abaixo, você vai conhecer uma dessas opções. 

Veja também: Carne assada na airfryer; sabor de churrasco em poucos minutos

Continua depois da publicidade

Itens necessários para limpar o grill elétrico 

Primeiramente, você precisará de água quente, detergente comum, vinagre branco e um paninho velho. É importante que ao limpar o grill elétrico você escolha um tecido velho, pois assim você evita manchar panos de prato novos. Como você pode notar, será o vinagre e o detergente que vão limpar toda a base do grill, retirando a gordura. Agora, vamos aprender o processo? 

Saiba mais: Frango a parmegiana feito de forma simples; ótima opção para jantares especiais

Continua depois da publicidade

Passo a passo da limpeza

Antes de mais nada, uma das maiores dicas para limpar o grill elétrico com facilidade é fazer isso com o aparelho ainda quente. Dessa forma, a gordura irá se dissolver com mais facilidade. Então, comece colocando vinagre puro na base do grill. Após isso, coloque o pano na grelha e feche o aparelho, se assim for possível. 

É importante deixar essa mistura atuar por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, esquente um pouco de água, coloque apenas algumas gotas de detergente líquido e uma porção generosa de vinagre branco. Por fim, retire o excesso de gordura do grill com o pano, lavando-o em água corrente em seguida. Logo depois disso, coloque o pano na mistura feita e comece a limpeza. 

Nesse processo você pode repetir os passos até sentir que toda a gordura saiu. Não se esqueça de limpar o grill elétrico por fora e por dentro, passando o pano em todas as superfícies. Assim, você terá uma máquina higienizada e pronta para qualquer situação. Enfim, veja o vídeo do canal Universo Feminino, onde será mostrado todo esse processo em detalhes. 

Confira: Aprenda a recuperar as plantas da sua casa com uma misturinha simples

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies