Saiba mais sobre as curiosidades e a culinária da cidade de Teresina no Piauí

Veja os pratos curiosos e os pontos turísticos de Teresina

Neste domingo, 23 de janeiro, o blog Truques Caseiros apresenta para nossos leitores, comidas da culinária de Teresina, tanto para conhecer, tanto para, quem sabe, seu próximo destino de viagem. Além disso, quem sabe, se deliciar com os pratos desta culinária rica em peixes e temperos. 

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar, que o bolo frito é um dos pratos da culinária de Teresina para estar junto ao café da manhã, pois o mesmo parece muito com um pão ou um biscoito de queijo. Não é à toa que a capital do Piauí é chamada Cidade dos Sabores. Pois, com muita influência dos indígenas a culinária de Terezinha é, sem dúvida, um achado para todos nós. 

Veja logo depois, você pode gostar: Veja como fazer parede de cimento queimado com apenas R$ 30 reais

Continua depois da publicidade

Uma curiosidade sobre a cidade de Teresinha, é o nome que ela carrega, ou seja, cidade verde. Pois, no mirante, os visitantes conseguem ver a vegetação junto a Teresina, o que deu a essa cidade incrível esse nome. Ao mesmo tempo, sobre a culinária de Terezinha, também tem a padaria “A favorita”, onde uma curiosa bomba teresinense, tem um sabor diferenciado, ou seja, uma textura de pão, com recheio de mortadela e queijo, uma explosão de sabores. 

Conheça alguns pontos turísticos da cidade de Teresina

Os pontos turísticos de Teresina são estratégicos para os turistas, como, por exemplo, a igreja de São Benedito, ela fica no centro da cidade e perto de diversos lugares. A ponte estaiada é um dos pontos mais visitados pelos turistas, justamente, por ter um mirante e a visão de 360° da cidade de Teresina. 

Veja logo após, você pode gostar: Disco de vinil e fita k7: como conservar de maneira adequada e fazer a manutenção?

Voltando para a culinária de Teresina, um prato dos pratos mais apreciados da cidade é o famoso arroz e feijão, porém, em Teresina, o arroz é temperado, feito em panela de barro e misturado com carne de sol. O que dá um sabor diferente do que nós conhecemos. Veja abaixo, o vídeo do canal Rio4fun, que mostra a culinária de Teresina e muito mais, assista no canal do YouTube ou em nosso artigo. Quem sabe você não se anima para conhecer as maravilhas do local! 

Veja em seguida, você pode gostar: Barulho que vem da rua: confira alguns truques caseiros para o isolamento acústico

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies