Material escolar: dicas de como economizar na hora de comprar

Confira algumas dicas para economizar na hora de realizar a compra do material escolar

Quem tem filho em idade escolar, nesta época do ano, já começa a se preocupar com os gastos da lista de material escolar. Por isso, hoje quarta-feira, 26 de janeiro, nós do blogue Truque Caseiros reunimos algumas dicas que podem ajudar a economizar na hora de fazer a compra do material escolar.

Continua depois da publicidade

Alguns itens da lista são essenciais, porém outros nem tanto. Por isso, além de se preocupar em oferecer algo de qualidade para os filhos, os pais ainda precisam ficar de olho nos preços, agradar às crianças e se preocupar com as demais contas que chegam todo início de ano e nós do Truque Caseiros, sabemos muito bem disso. Com tudo isso, fica difícil pensar em manter a calma não é mesmo? Pois, foi pensando nisto que trouxemos algumas dicas para ajudar na hora de economizar na compra da lista de material. Confira abaixo:

Veja também: Saiba como tonalizar os cabelos em casa usando tinta caseira

Continua depois da publicidade

Reaproveite os materiais escolares

Antes de comprar o novo material confira tudo que pode ter sobrado do ano anterior ou até mesmo itens que você possa ter em casa. Estojo, régua, tesoura são alguns itens da lista de material que podem ser aproveitados novamente pelas crianças sem a necessidade de comprar outro novo. Até mesmo, a mochila. Ela também pode ser usada novamente. Caso você note algum defeito, como um zíper quebrado, por exemplo, pode muitas vezes valer mais a pena consertar do que adquirir uma mochila nova.

Acesse: Veja como escolher o protetor solar ideal para o seu tipo de pele

Continua depois da publicidade

Personalize os materiais escolares

Convide seu filho a escolher um tema para personalizar todo o seu material escolar. Isso mesmo, assim você não precisa se preocupar em comprar um caderno de personagens, que podem custar até o dobro do preço de um comum.

Além de economizar, seu filho vai ter um material escolar que pode ser exclusivo e original. Em sites como o YouTube, por exemplo, é possível encontrar tutoriais de como encapar um caderno ou até mesmo de como personalizar seus lápis.

Quanto mais pessoas, mais desconto

Isso mesmo, a dica é, na hora de comprar o material escolar, converse e reúna um grupo de pais da sala ou até mesmo da escola do seu filho para todos irem juntos comprar os materiais. Assim, vocês podem conversar com o lojista e pedir um desconto para realizar a compra de todos naquele estabelecimento.

Outra forma de economizar é comprando também na forma de atacado, com isso, os pais podem economizar um bom dinheiro. Por fim, depois de tudo comprado, feito e organizado, cabe aos pais agora acompanhar o seu filho em mais um ano letivo. Bom retorno às aulas! Abaixo você pode conferir o vídeo do canal Serasa Ensina, com mais dicas para você economizar ainda mais na hora da compra do material escolar

Veja em seguida, você também pode gostar: Peixe betta: confira quatro dicas para cuidar dessa carismática espécie

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies