Peixe betta: confira quatro dicas para cuidar dessa carismática espécie

Aprenda mais sobre os cuidados com esse peixinho encantador

Um peixe pequeno e colorido, conhecido por exigir poucos cuidados e por ser uma opção ideal para quem busca entrar no mundo do aquarismo, mas não sabe bem como começar. O simpático peixe Betta vem ganhando cada vez mais espaço entre os lares brasileiros. Por isso hoje, dia 26 de janeiro nós vamos te apresentar algumas dicas simples de cuidados com essa espécie.

Continua depois da publicidade

Para começar vamos falar um pouco mais sobre este companheiro carismático e divertido. Possuindo diversas cores e combinações, o Betta é um peixinho pequeno e conhecido por ser muito inteligente, capaz até mesmo de aprender truques e criar um laço de amizade com seu tutor. Um peixe territorial, recomendado para ser criado sozinho ou com peixes pacíficos de outras espécies. Hoje nós do Portal Truques Caseiros vamos te contar quais os principais cuidados para ter com seu peixe.

Você pode gostar: está sem criatividade na hora das fotos? Confira 5 dicas de poses estratégicas para as redes sociais

Continua depois da publicidade

Confira quatro dicas para criar e cuidar do peixe Betta

Cuidados com a água do aquário

Primeiramente é importante conhecer um pouco sobre as exigências do peixe Betta com relação à água do aquário. O mais recomendado é colocar apenas água natural ou purificada no habitat do seu peixinho. Contudo, caso você opte por encher o aquário com água da torneira, deve utilizar produtos específicos para remover o cloro presente nela.

Manter a higiene é muito importante

Apesar de ser um animal pequeno e simples de cuidar, o peixe Betta necessita de cuidados constantes com a limpeza de seu habitat. Portanto, é indispensável a troca semanal da água do aquário, lembrando de nunca substituir completamente. Além de fazer limpezas diárias removendo pedaços de ração esquecidos.

Continua depois da publicidade

Temperatura e filtragem da água

Assim como todas as espécies de peixes, o Betta também necessita de cuidados com relação à filtragem e temperatura da água. O ideal é manter a temperatura da água sempre entre 24° a 27°, prestando os devidos cuidados caso ela se encontre abaixo ou acima do limite.

Veja em seguida: Saiba onde você pode ou não usar o removedor na limpeza e uma receita caseira para deixar o piso limpo e brilhando

Alimentação

Boa parte das causas de mortes desses peixinhos está ligada diretamente a alimentação, normalmente pelo excesso. Portanto, a quantidade ideal de comida varia conforme a idade, a fome do peixinho e a categoria de ração que será oferecida.  Mas lembre-se de oferecer sempre pequenas quantidades e observar o comportamento do animal.

Fique atento as doenças

Peixes também ficam doentes e estar sempre atento aos sinais é fundamental para iniciar o tratamento o mais cedo possível. Portanto, ao notar manchas ou pintas pelo corpo, além de descoloração, é importante consultar um especialista.

Por fim, estas foram apenas algumas dicas para cuidar do seu peixe Betta da melhor maneira, proporcionando mais saúde e bem-estar ao seu companheiro. Gostou? Você encontra estas e outras dicas no canal Peixe-beta.

Agora: Saiba como livrar de vez suas roupas do mau odor com 1 ingrediente incrível direto na lavadora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies