Saiba como remover manchas de molho de tomate na toalha de mesa com truques simples

Confira nessa matéria as melhores dicas para remoção de manchas de molho de tomate em sua toalha de mesa e comece a praticar já todas essas ideias!

Muita gente sofre quando acontecem acidentes na hora de cozinhar ou de fazer as refeições e acabam manchando aquela toalha de mesa favorita. Infelizmente, esse tipo de situação é impossível prever, porém, não precisa entrar em pânico, porque já temos a solução para esse problema. Sendo assim, nesta quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, iremos sugerir algumas dicas sobre como remover mancha de molho de tomate na toalha de mesa, de forma rápida, prática e simples!

Continua depois da publicidade

Confira essas e outras dicas incríveis para a rotina do seu lar no portal Truques Caseiros, que publica diariamente várias informações sobre esses assuntos! Aproveite também para compartilhá-las com os amigos, porque elas podem salvá-los de situações complicadas do dia a dia.

Leia também: Leite de magnésia como primer: econômico e poderoso para a pele

Continua depois da publicidade

Derramei molho de tomate na toalha de mesa, como removê-la?

Primeiro, remova todo o excesso de molho de tomate com água corrente e sabão neutro imediatamente após ocorrer o incidente. Contudo, tome cuidado e faça isso sempre com água fria, pois a água quente pode deixar a mancha mais grudada no tecido. Após ter retirado todo o excesso da mancha, lave sua peça na máquina de lavar normalmente. Assim, se a mancha persistir, coloque detergente em pó diretamente sobre ela e esfregue-a diretamente.

Para manchas em tecidos brancos, como proceder?

Para manchas em tecidos brancos, primeiramente, remova todo o excesso de molho de tomate em água corrente e sabão neutro, preferencialmente, assim que ocorrer o incidente. Logo após, utilize um produto específico para eliminar manchas, porém, caso não tenha esse produto em casa, use uma esponja macia molhada em vinagre de maçã ou em água-oxigenada, diretamente sobre a mancha.

Continua depois da publicidade

Lembrando ainda que, é sempre bom usar pequenas quantidades para testar a reação do produto no tecido, bem como, sempre fazer esse teste pelo lado avesso da peça, a fim de evitar maiores danos. Após esfregar, você deverá seguir com a lavagem em máquina normalmente. Se a mancha persistir, repita todo o processo.

Leia também: Saiba como manter a casa sempre em ordem com 4 dicas incríveis; confira agora

Como remover manchas antigas?

Enquanto o tecido ainda estiver seco, esfregue a mancha com uma esponja molhada em água-oxigenada de 20 volumes. Caso a mancha não apresente melhoras, depois, esfregue álcool utilizando um algodão seco para isso. Logo após, faça o processo de lavagem normal e aguarde secar.

Cuidados extras

Por fim, é importante se atentar para a etiqueta do seu produto. Caso ela oriente a fazer lavagem a seco, não tente fazer a remoção de manchas em casa. Leve a peça para ser lavada em uma empresa específica e garanta uma limpeza eficiente e segura às suas roupas.

Para mais dicas sobre remoção de manchas em tecidos, assista a esse vídeo completo sobre como remover mancha de molho de tomate no canal do YouTube da Cris Ribeiro:

Leia também: Saiba como fazer um ar-condicionado em casa com apenas 4 itens; econômico e prático

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies