Alisamento caseiro com soro fisiológico e banana; veja que receita caseira simples e eficaz

Saiba como alisar sem prejudicar os cabelos!

Sempre estamos a procura de receitas caseiras para alisar os cabelos, já que as progressivas acabam danificando demais os fios. Contudo, nem toda receita mirabolante que aparece na internet realmente funciona. Por isso, hoje, 9 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai compartilhar uma receita de alisamento caseiro com soro fisiológico e banana.

Continua depois da publicidade

Essa receita é espetacular, pois, além de alisar os fios, ainda trata os deixando muito macio. Claro que o efeito não é o mesmo da progressiva, já que usamos apenas ingredientes naturais. Contudo, você não vai sofrer nenhum dano em seus cabelos, muito menos, o corte químico, algo que tem preocupado todas as mulheres que exageram nos alisamentos. Veja, em seguida, como fazer um alisamento caseiro com soro fisiológico e banana.

Veja em seguida, você pode gostar: Alisamento caseiro usando apenas 2 ingredientes, veja como fazer

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um alisamento caseiro com soro fisiológico e banana

Você vai precisar de:

  • 10 ml de soro fisiológico ou água de coco;
  • 5 ml de glicerina;
  • 1 colher de sopa de gel da babosa;
  • 10 a 12 gotas de óleo jojoba;
  • 1 colher de sopa de máscara capilar branca;
  • 1 pedaço de banana madura.

Veja, em seguida, você pode gostar: Como limpar espelho: veja a maneira mais prática e eficaz para deixá-lo como novo, sem embaçar

Modo de fazer o alisamento caseiro

Primeiramente, esse alisamento deve ser usado imediatamente devido à banana madura, desse modo, após amassar a banana, misture todos os ingredientes. Lave os cabelos, de preferência, com um shampoo antirresíduos, em seguida, retire muito bem o excesso de água.

Agora, passe o alisamento caseiro com soro fisiológico e banana mecha por mecha, desde a raiz. Enluve todos os fios e deixe agir por cerca de 30 minutos. Decorrido esse tempo, enxágue com água de morna a fria, condicione as pontas para selar os fios e deixe secar naturalmente.

Você vai sentir a diferença já na primeira aplicação e, por ser feito de ingredientes naturais, pode ser usado toda semana. Esse alisamento caseiro com soro fisiológico e banana, deixa os fios sedosos, livre do frizz, lisos e muito macios. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Patrícia Elias, que compartilha a receita de uma potente progressiva caseira.

Veja, em seguida, você pode gostar: Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies