Suco antienvelhecimento: confira esta misturinha incrível para repor o colágeno

Uma receita imperdível para ajudar a combater os sinais do tempo

Os cuidados com à saúde estão relacionados, antes de mais nada, com uma alimentação balanceada, atividades físicas regulares, hábitos de sono e rotina, regulares. O corpo precisa desta relação de atividades para poder funcionar da melhor forma possível. Neste dia 26 de janeiro de 2022, veremos um suco antienvelhecimento que ajuda a repor o colágeno na pele.

Continua depois da publicidade

O corpo possui uma grande produção de diferentes hormônios, ao passo que eles regulam as diversas necessidades metabólicas. Um importante aliado no funcionamento adequado das funções corporais é o colágeno. Ele é, sobretudo, uma proteína naturalmente produzida pelo corpo. Dessa forma, o blogue Truques Caseiros apresenta uma receita imperdível para reposição de colágeno.

Veja mais: Confira dicas para perder barriga de forma saudável e sem sofrimento

Continua depois da publicidade

Sua função é frequentemente associada a boa elasticidade da pele. A importância do colágeno no organismo vai bem além de formar a estrutura e elasticidade da pele. A proteína também é parte importante na formação dos tendões dos músculos. O colágeno fornece a elasticidade e sustentação necessária ao correto funcionamento destas estruturas. Assim como, protege a cartilagem das articulações para diminuir o impacto entre os ossos.

Diminuição gradativa de colágeno

É natural que com o passar dos anos, o corpo vá perdendo a vitalidade, assim como a redução de algumas funções. Com o colágeno não é diferente, da mesma forma, com o avanço da idade a proteína vai sendo produzida em menor quantidade pelo organismo. Embora seja um processo natural, existem alguns fatores que aceleram esta perda na produção de colágeno em algumas pessoas.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Strogonoff de frango: aprenda a fazer esse delicioso prato fácil e rápido

Frequentemente, a deficiência de ingestão de vitamina C causa no corpo uma dificuldade em realizar a síntese do colágeno. O que, por vezes, acelera o desgaste das articulações. Uma forma de prevenir o surgimento de doenças relacionadas as articulações é a reposição do colágeno. Pode-se repor esta  proteína por comprimidos industrializados. Mas de maneira idêntica, uma alimentação adequada consegue suprir as necessidades da proteína no corpo.

Suco antienvelhecimento potencializador de colágeno

Para ajudar o organismo a manter os níveis ideais de colágeno no corpo, a dica de hoje é uma misturinha que age de forma a potencializar a proteína. Em primeiro lugar, dissolva uma gelatina sem sabor em água quente conforme a recomendação do fabricante. Em seguida, coloque em um liquidificador uma fatia de abacaxi, algumas folhas de espinafre, algumas folhas de hortelã, 2 castanhas de caju cruas e sem sal e, finalmente, algumas sementes de girassol e um copo de água. Agora bata todos os ingredientes até se tornar uma mistura homogênea.

Quando o suco estiver pronto, o ideal é que seja tomado sem coar, para que as fibras possam ser também aproveitadas pelo organismo. Assim como não é necessário adoçar, por conter o abacaxi e a hortelã que proporcionam um sabor delicioso.

Dessa forma, usando apenas ingredientes fáceis de encontrar e baratos, é possível atrasar o envelhecimento precoce da pele. E, simultaneamente, contribuir para a manutenção dos músculos e do bom funcionamento das articulações. Veja mais dicas no canal Nutricionista Patrícia Leite:

Veja mais: Ventilador limpo sem esfregação em 3 minutos de forma fácil, confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies