Maravilhoso pudim de leite condensado com apenas 2 ingredientes: incrível

O pudim mais gostoso e prático que você já provou

Você ama pudim? Então, você não pode perder a receita desse dia 29 de janeiro de 2022! Você vai aprender a fazer um maravilhoso pudim de leite condensado! E, acredite se quiser, ele leva apenas 2 ingredientes! Um máximo, não é? Um dos ingredientes é o leite condensado, é claro! Porém, você nem imagina qual o segundo ingrediente dessa fantástica receita! Esse pudim é, simplesmente, incrível!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros pensa sempre em você, querido leitor e leitora! Portanto, trouxe mais essa receita bombástica! Uma economia de tempo e de dinheiro! Com uma calda em ponto de fio perfeita! Definitivamente, vai ser sucesso absoluto na hora da sobremesa! Delicioso, aerado, perfeito! Ah! Você vai amar! Vamos conferir!

Veja também: Fantástico sorvete de manga com apenas 2 ingredientes: o melhor

Continua depois da publicidade

Ingredientes do maravilhoso pudim de leite condensado

Antes de tudo, prepare a calda! Uma calda perfeita, em ponto de fio, docinha e caramelizada! Hum! Ela vai deixar o pudim ainda mais gostoso! Além disso, todo bom pudim tem uma calda fantástica, não é? Confira, portanto, os ingredientes necessários!

Ingredientes da calda

  • 1 xícara de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de vinagre branco
  • 100ml de água em temperatura ambiente
  • 100ml de água quente

Anotou os ingredientes da calda? Hum! Ela fica magnífica! Já separe a forma de buraco no meio para prepará-la! Afinal, o modo de preparo do pudim de 2 ingredientes leva menos de 5 minutos! Agora, confira os ingredientes desse pudim delicioso e já separe o liquidificador!

Continua depois da publicidade

Ingredientes do pudim

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 copo de iogurte natural integral

Isso mesmo. Sem ovos! E, você nem imagina que sabor e que textura esse pudim terá! Em suma, esse será o melhor pudim que você já provou na sua vida! Em outras palavras, você vai querer fazer sempre! Portanto, agora vamos conferir o modo de preparo! É o mais simples que você já viu!

Modo de preparo

Primeiramente, faça a calda! Portanto, coloque numa forma de buraco no meio o açúcar e leve ao fogo baixo. Imediatamente após ligar o fogo, adicione o vinagre e a água em temperatura ambiente. Mexa sempre. Quando começar a borbulhar, fique atento para não queimar! Logo que a calda atingir o ponto de caramelo, adicione a água quente aos poucos e mexendo sempre! Cuidado para não espirrar em você! Dessa forma, mexa muito bem. Assim que atingir o ponto de fio, desligue o fogo! Em seguida, vá virando a forma (use luvas em todo o processo!) para espalhar a calda.

Além disso, confira: Use limão dessa forma, para perder peso de forma mais rápida

Pronto, a calda finalmente está pronta! Portanto, agora vamos fazer o pudim! Inicialmente, coloque os 2 ingredientes no liquidificador. Em seguida, bata até dissolver o iogurte e ficar homogêneo. Logo após, transfira a mistura para a forma. Cubra a forma com papel alumínio. Depois que fizer isso, coloque água numa forma de vidro ou alumínio. Dentro dela, coloque a forma com o pudim. Em seguida, leve ao forno em banho-maria por cerca de 40 a 45 minutos. O forno deve estar preaquecido à temperatura de 180ºC!

Depois que passar o tempo, tire do forno. Em seguida, leve à geladeira e deixe de um dia para o outro! Dessa forma, o iogurte ficará firme e você vai desenformar um pudim perfeito! Esse é o segredo, portanto! Desse modo, quando chegar a hora de desenformar, passe rapidamente a forma em fogo baixo, para desgrudar a calda com facilidade!

Agora, é só desenformar em um prato e se deliciar! Maravilhoso, não é? Você já tinha feito pudim de leite condensado dessa maneira? Sem dúvidas, você vai amar! Por último, assista ao vídeo do canal Receitas Da Hora! Essa receita veio de lá! Confira o passo a passo, e bom apetite!

Pode te interessar: Saiba como tonalizar os cabelos em casa usando tinta caseira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies