Máscara facial caseira: veja 5 opções incríveis para tratar sua pele

Conheça estas receitas super fáceis e naturais para revigorar sua pele

Seja através de máscaras faciais, tratamentos, ou produtos do dia a dia, sabemos que cuidar da pele do rosto é fundamental para manter sua saúde e bem-estar, pois, além de prevenir doenças de pele, ajuda a manter sua face hidratada e nutrida, além de retardar o envelhecimento precoce, controlar a oleosidade e tratar manchas e acnes. Portanto, hoje, dia 29 de janeiro o Portal Truques Caseiros vai te apresentar 5 receitas de máscaras faciais caseiras e super simples.

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira 3 tendências de beleza do BBB 2022 que estão bombando

Conheça cinco receitas super fáceis para tratar sua pele

1. Máscara fortalecedora

Certamente, uma excelente opção para fazer em casa e tratar sua pele. Comece adicionando 1\5 de xícara com aveia e meio copo d’água em uma panela, mexendo em fogo baixo até formar um mingau. Em seguida, leve a outro recipiente e adicione uma colher de sopa com mel, misturando bem. Por fim é só aplicar em seu rosto, deixando agir por cerca de 20 minutos. A aveia possui propriedades que estimulam a produção de colágeno, ajudando na elasticidade e nutrição da pele.

Continua depois da publicidade

2. Máscara iluminadora

Esta receita vai ajudar no tratamento da pele. Primeiramente, adicione uma colher de sopa com óleo de coco e duas colheres de sopa com cacau em um recipiente, misturando bem os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Finalmente é só aplicar, deixando agir por cerca de 20 minutos. Assim, o óleo de coco consegue prevenir o envelhecimento precoce, além de auxiliar na elasticidade e hidratação. 

3. Máscara revitalizadora 

Para começar, adicione uma colher de chá com açafrão e uma colher de sopa com mel. Misture devagar adicionando leite até obter uma consistência agradável para a pele. Por fim, basta aplicar deixando agir por cerca de 15 minutos. O açafrão possui funções anti-inflamatórias, ajudando no combate de acnes e limpando os poros.

Você pode gostar: Monte uma necessaire de skin care básica, gastando menos de 100 reais

4. Máscara detox

Certamente, essa receita vai revigorar sua pele. Primeiramente, adicione em um recipiente duas colheres de chá com argila verde e 1\5 de xícara com chá de camomila, misturando bem os ingredientes. Por fim, basta aplicar no rosto, deixando agir por cerca de 20 minutos. Assim, a argila verde consegue ajudar no tratamento da acne, além de nutrir e revigorar a pele.  

5. Máscara antioxidante

Por fim, temos esta receita deliciosa e fantástica para a pele. Para começar, adicione em um recipiente meia banana picada e uma colher de sopa com iogurte natural, misturando bem até formar um creme. Finalmente é só aplicar deixando agir por cerca de 20 minutos. Dessa forma, a banana promove hidratação profunda na pele, além de ajudar como antioxidante e na remoção de manchas.

Contudo, agora você conhece 4 receitas simples para tratar, nutrir e revigorar sua pele em casa. Gostou? Você encontra o passo a passo das receitas no canal Ana Lídia Lopes.

Confira em seguida: Reforma da casa: confira os cuidados que devemos ter com a parte elétrica

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies