Própolis: 16 mudanças que acontecerão se você utilizar corretamente

Própolis é um santo remédio

A própolis da abelha é considerada o remédio natural mais promissor do mundo. Há milhares de estudos a respeito dela, de modo que as descobertas de seus benefícios não param. Nesse ínterim, hoje, dia 28 de janeiro de 2022, você verá tudo o que mudará na sua vida se você adquirir o hábito de tomar extrato de própolis. Você nem imagina quantas mudanças para melhor você terá!

Continua depois da publicidade

Pensando sempre no bem-estar do querido leitor, o portal Truques Caseiros trouxe essas informações importantíssimas! Além de ficar por dentro das várias mudanças e benefícios, você ainda vai saber a maneira certa de utilizar! Portanto, não perca mais tempo e confira agora mesmo! Ah! E, além disso, consulte sempre um médico especialista!

Veja também: Sequilhos que derretem na boca, é de comer com os olhos fechados; apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Extrato de própolis, o que é isso? Como utilizar?

A própolis é uma mistura de pólen, secreções e cera das abelhas. É utilizado na construção da colmeia. Dessa forma, ele impede que fungos e bactérias contaminem a casa das abelhas. Seu extrato é encontrado na forma aquosa e alcoólica em farmácias. Além disso, é comercializado o extrato da própolis verde, vermelha e marrom. O extrato de própolis verde é o que traz mais benefícios.

Contudo, para que seja eficaz para a saúde, é recomendável uma concentração mínima de 15%. A solução alcoólica é mais potente, porém crianças, gestantes e lactantes devem consumir a solução aquosa. Bem como, pessoas com restrição ao uso de álcool. Além disso, não há contraindicações para o uso, porém este deve ser evitado por pessoas alérgicas ao mel e não deve ser consumido por crianças menores de 2 anos. Dessa forma, crianças acima de 2 anos podem consumir a medida de 1 gota por quilo ao dia, diluída em água.

Continua depois da publicidade

Para deixar a saúde e imunidade em dia, recomenda-se tomar 30 gotas diluídas em um copo de água por dia. Contudo, para se recuperar de gripes ou infecções, é recomendado até 30 gotas 4 vezes ao dia. Portanto, na dúvida, consulte sempre o médico!

O que acontecerá com o uso regular do extrato?

Se você tomar 30 gotas de própolis todos os dias, você vai:

  • Diminuir as chances de desenvolver diabetes tipo 2: e, além disso, vai controlar a glicose mais facilmente.
  • Dormir melhor: a própolis é uma indutora do sono. Isso ocorre porque ela auxilia a aumentar a produção de melatonina no organismo. Portanto, tomar antes de dormir é uma boa ideia.
  • Tratar de forma natural a gastrite e infecções do trato digestivo: a própolis tem propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, auxilia a ação enzimática.
  • Diminuir as chances de desenvolver câncer: a própolis possui efeito anti-cancerígeno. Além disso, estudos concluem que é uma excelente auxiliar no tratamento de câncer de pulmão e de mama.
  • Ficar doente com menos frequência: antiviral e anti-inflamatório natural, a própolis aumenta muito a imunidade. Desse modo, além de prevenir vírus e infecção, ainda auxilia potencializando o tratamento.
  • Terá uma pele mais bonita e jovem: devido o efeito antioxidante, a própolis auxilia a prevenir o envelhecimento dos tecidos, bem como a produção de colágeno.
  • Potencializará os efeitos do tratamento da asma e outras doenças respiratórias: estudos comprovam que a própolis é especialmente eficaz contra doenças das vias respiratórias. Inclusive, comprovou-se que o uso do extrato de própolis verde diminui o tempo de internação de pacientes infectados por Covid-19.
  • Vai melhorar da artrite reumatoide: devido o alto poder anti-inflamatório da própolis, ela é um excelente coadjuvante no tratamento desta doença e de outros tipos de inflamação.
  • Você terá menos candidíase: além de aumentar a imunidade, a própolis ainda tem um potente efeito anti-fúngico. Desse modo, previne as infecções fúngicas e auxilia no tratamento destas.

Além disso, confira: Como limpar ventilador com saco de lixo? Misturinha simples e muito eficiente, só 3 ingredientes

E o uso tópico?

O uso tópico da própolis também pode ser efeito. O extrato é extremamente eficaz no tratamento de:

  • Aftas: pingue uma gota de própolis na afta 4 vezes ao dia. Além de ajudar no tratamento, a própolis ainda tem efeito analgésico.
  • Herpes bucal: da mesma forma, é eficaz para prevenir e auxiliar o tratamento das feridas de herpes bucal. Consulte sempre o médico!
  • Cáries: fazer bochecho com 30 gotas de extrato de própolis 1 vez ao dia auxilia na prevenção das cáries.
  • Acne: pingar uma gota de própolis direto na espinha fará com que ela seque e cicatrize mais rápido.
  • Queimaduras: a própolis restaura os tecidos, diminui a dor e previne o aparecimento de bactérias. Dessa forma, é um excelente tratamento para queimaduras.
  • Dermatites: pelo mesmo motivo, fazer o uso tópico do extrato de própolis em dermatites auxilia muito o tratamento.
  • Candidíase: o uso tópico do extrato de própolis em banhos de assento ajuda a tratar a candidíase. Além disso, alivia os sintomas como coceira e inchaço mais rapidamente.

Conclusão

Sim, esse extrato é um santo remédio. Contudo, lembre-se sempre de consultar o médico! Além disso, certifique-se de que você não é alérgico a nenhuma substância da fórmula. Antes de realizar o uso tópico, faça um teste de alergia. Basta pingar duas gotas na pele e aguardar cerca de 20 minutos. Se não houver irritação, coceira ou prurido, pode fazer o uso.

Você já conhecia todos os benefícios desse remédio natural? Já tem o hábito de consumir o milagroso extrato? Se ainda não tem, certamente vai ter a partir de agora! Você vai se sentir muito melhor assim que começar! Por último, assista ao vídeo do canal Patricia Elias. Nele, você verá mais explicações sobre esse santo remédio! Saúde!

Por fim, pode te interessar: Receita caseira de desinfetante para o banheiro; confira essa dica

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies