Saiba quais os alimentos que podem ajudar a controlar a ansiedade

Aprenda quais alimentos deve incluir na sua rotina para aliviar os sintomas de ansiedade. Você se sentirá muito melhor

É bem verdade que os níveis de ansiedade aumentaram muito nos últimos tempos. Temos um ritmo de vida acelerado, sem muito tempo para coisas mais leves. O nível de estresse se elevou muito, especialmente em tempos de pandemia. Não é a toa que o índice de procura por ajuda psicológica aumentou tanto. Mas, com a ajuda de alguns alimentos, pode ser que alivie alguns sintomas. Desse modo, nessa quinta, 3 de fevereiro, saiba quais alimentos podem ajudar a controlar a ansiedade

Continua depois da publicidade

Antes de começar e ler esse post até o fim, tenha em mente uma coisa. O transtorno de ansiedade e outros problemas psicológicos devem ser tratados com seriedade. Portanto, se sentir algum sintoma parecido ou tiver crises constantes, procure ajuda profissional. Assim, juntos vocês podem conversar melhor e entender qual é realmente seu diagnóstico. Jamais recuse ajuda médica, afinal, eles estudaram anos e sabem bem do que estão falando. Dito isso, confira essas dicas que o blogue Truques Caseiros apurou.

Veja em seguida: Saiba tudo sobre a clorofila e porque você deve começar a tomar

Continua depois da publicidade

Alimentos que aliviam os sintomas de ansiedade

Castanha do Pará

Essa fruta é bastante comercializada por todo o país. Muito saborosa, embora um pouco difícil de descascar, é excelente para ajudar a aliviar alguns sintomas da ansiedade. Como é rica em selênio, possui alto teor satisfatório. Basta você incluir duas ou três por dia, para melhorar muito a sua saúde. O mineral está diretamente associado ao humor. Ao consumir a casta, está aumentando os níveis de selênio no seu organismo. Sem uma boa dose dele em seu corpo, você tende a ficar cansado, triste e ansioso.

Confira em seguida: Escalda-pés: saiba como fazer em casa e quais benefícios ele traz

Chocolate meio amargo

Quem não ama um bom chocolate, não é mesmo? Existem chocolates de diversas formas, para agradar todos os gostos. Porém, o chocolate meio amargo é um dos alimentos que mais causam bem-estar no corpo. Isso se deve ao fato de que é composto por flavonoides. Esse ingrediente natural é responsável por aumentar os níveis de serotonina. E como você sabe, a serotonina é o hormônio do prazer. Logo, inserindo uma pequena quantidade por dia, pode te ajudar a reduzir os níveis de ansiedade em seu corpo. Mas fique de olho! O chocolate certo para fazer esse papel deve ter pelo menos 70% de cacau.

Leia em seguida: Confira os 3 melhores exercícios para dormir melhor e mais relaxado

Cúrcuma

Talvez você conheça essa especiaria como um ingrediente para temperar alimentos. Ela possui alto teor anti-inflamatório. Mas, você sabia que  a cúrcuma também é capaz de aliviar o estresse oxidativo? Esse sintoma é um dos mais comuns em pessoas ansiosas. Alguns estudos apontam que o consumo da cúrcuma alivia severamente os sintomas de ansiedade. Especialmente nas mulheres. Para você incluir cúrcuma na sua rotina, basta fazer um shot de limão com meia colher do ingrediente. Tome diariamente pela manhã. Enfim, veja em seguida, no canal “Saúde da Mente”, outros alimentos com alto teor de alívio nos sintomas da ansiedade:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies