Dicas de esmalte: saiba os melhores truques para usar o produto corretamente

Quer saber como usar o esmalte da melhor forma? Confira esses truques incríveis que você vai aprender agora

O esmalte pode ser um grande aliado na hora de fazer as unhas. Fica mais bonito, com  aparência bem cuidada, além de ser uma forma de arte muito legal. O problema, é que se você não souber usar ele do modo correto, pode acabar gastando o produto a toa. Desse modo, nessa segunda, 24 de janeiro, confira os melhores truques para usar corretamente o esmalte

Continua depois da publicidade

Para manter uma boa durabilidade do produto, tanto na unha, como no vidro, é importante você saber de alguns truques essenciais. Por isso, com esses truques você vai aprender a fazer um excelente uso do seu produto. Assim, não vai mais gastar dinheiro e nem precisar jogar fora aquele esmalte que você tanto gosta. Dessa forma, confira essas dicas que o blogue Truques Caseiros separou para você.

Leia em seguida: Vinagre: da beleza à limpeza, veja 13 utilidades incríveis desse produto

Continua depois da publicidade

Os melhores truques para usar corretamente o esmalte

Dica para limpar esmalte do chão

Esses acidentes podem acontecer com certa frequência, principalmente se é você mesma que faz as unhas em casa. Quem nunca derramou um vidro de esmalte pela casa e sujou tudo? Não gaste sua acetona para retirar a sujeira, faça o truque a seguir. Use sal de cozinha para fazer a limpeza do seu chão. Basta jogar um pouquinho de sal em cima do esmalte derramado e esperar alguns minutos. Ele irá absorver e formar grãozinhos, assim, é só varrer o esmalte. Sem gastar acetona e sem deixar o piso manchado. 

Veja em seguida: Cortinas ou persianas? Saiba qual escolher para a decoração da sua casa

Faça sua esmaltação durar mais

Se você já passou pela situação de fazer as unhas em um dia e, dois dias depois já notar que eles estão descascados, sabe o que é passar raiva. Por isso, trouxemos esse truque incrível para que seu esmalte dure muito mais. Comece preparando sua unha como de costume. Em seguida, aplique apenas uma camada de base incolor. Agora, venha com o top coat e passe por cima da base. Escolha a cor de esmalte que mais te agradar e passe duas camadas do mesmo nas unhas. Por fim, é só usar uma última camada de top coat para dar brilho. E pronto, sua pintura irá durar muito mais tempo com essa técnica de esmaltação.

Veja em seguida: Cloro caseiro: com apenas 1 ingrediente faça 12 litros e economize muito

Remova seu esmalte rapidamente

Do mesmo modo que é irritante quando o esmalte descasca cedo demais, é terrível tentar tirar uma esmaltação que não sai com nada. Dessa forma, você precisa aprender essa técnica de retirá-lo rapidamente. Você irá precisar de um removedor de esmalte, de preferência, sem acetona e algodão. Com um pedaço médio de algodão, molhe no removedor de esmalte e coloque por cima das unhas. Agora, faça o mesmo para cada unha e deixe ficar por cerca de 2 minutos. Depois, é só puxar o esmalte em uma única direção, você irá notar que ele vai sair muito mais rápido e fácil. Veja essas dicas do canal “Ana Carla”, sobre dicas de esmaltação:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies