Pó de banana caseiro: veja como é simples fazer o seu em casa e arrase na maquiagem

Aprenda fazer um pó de banana caseiro, veja como usar e para que serve Pó de banana caseiro, arrase na balada!

Para começar, é importante saber que o pó de banana é um tipo de complemento usado na maquiagem, também conhecido como pó translucido. Por conta da pigmentação ser próxima à cor da pele, ele acaba dando ao rosto uma aparência sedosa deixando a maquiagem ainda mais natural. Por isso, nesta quarta-feira, 2 de março de 2022, trouxemos uma receita do pó banana caseiro além de dicas de como usar.

Continua depois da publicidade

O pó de banana tem sido cada vez mais usado nas maquiagens já que, eles se adéquam a toda cor de pele e, além disso, pode ser usado nos lábios antes do batom para você conseguir aquele efeito mais matte. Por isso hoje nós do blogue Truque Caseiros reunimos a receita de um pó banana caseiro além de dicas de como você pode usar o produto. Confira.

Receita do pó de banana caseiro

  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • 5 pitadas de canela em pó (se precisar de um tom mais claro, use menos);
  • 2 colheres de álcool líquido.

Modo de preparo

Para você

Veja como fazer hidratação de amido de milho com…

Continua depois da publicidade

Aprenda agora como cuidar da pele do rosto oleosa;…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, você deve colocar em um recipiente e misturar o amido de milho e a canela em pó. Em seguida, deverá acrescentar o álcool líquido até formar um creme homogêneo. Agora, você vai perceber a pigmentação da cor, mas não se preocupe que, após a secagem a tendência é clarear.

Para finalizar você deve aguardar 24 horas. Depois disso, triture o pó e passe em uma peneira bem fina. Pronto, seu pó de banana já poderá ser usado. Confira agora as dicas de como e onde você pode usar ele.

Saiba como e onde usar o pó de banana caseiro

  • Após finalizar a maquiagem, aplique o pó de banana levemente com um pincel, desse modo, a maquiagem vai durar muito mais tempo e ficar com aparência de mais leve;
  • Uma dica é usar o pó banana para amenizar a oleosidade da pele, principalmente, nas regiões da testa, nariz e queixo;
  • Já para iluminar o rosto, você deve aplicar o pó banana caseiro no centro da testa, queixo e abaixo dos olhos;
  • Muitas pessoas também usam o pó de banana para disfarçar as olheiras após o corretivo;
  • A última dica e utilidade do pó banana é:  use-o para limpar os resíduos de maquiagem;

O que não falta são maneiras e dicas para usar o pó banana, agora, com esta receita você pode fazer o seu em casa e ainda economizar. Se você gostou destas dicas assista também o vídeo do canal “Glambox” que ensina uma make simples usando o pó de banana.

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies