Cloro caseiro: com apenas 1 ingrediente faça 12 litros e economize muito

Hoje, dia 24 de janeiro de 2022, você vai aprender a fazer 12 litros de cloro caseiro! O melhor de tudo? Gastando menos de 2 reais! Isso mesmo! Com essa receita de apenas 1 único ingrediente, você fará um excelente produto que rende muito! Contudo, desde já avisamos: cuidado ao preparar! O preparo dessa mistura exige o uso de máscara facial! De preferência a N95. Além disso, faça em um local aberto e arejado!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz mais uma dica fantástica! Com essa receita, você vai economizar muito! Além disso, você pode até vender os frascos de água sanitária e gerar mais uma rendinha extra! O cloro é um excelente produto de limpeza! Porém, como já dito anteriormente, cuidado na hora de preparar, hein! Já separou a máscara? Portanto, vamos agora mesmo conferir como é que se faz!

Veja também: Vinagre: da beleza à limpeza, veja 13 utilidades incríveis desse produto

Continua depois da publicidade

Como fazer o cloro caseiro?

É muito fácil, simples e barato! Primeiramente, você precisará apenas de 180g de cloro em pó. Você encontra facilmente esse produto em lojas de artigos para piscinas! E ele custa baratinho! Agora, separe um balde com capacidade para 12 litros de água.

Antes de tudo, coloque 1 litro de água para ferver. Logo que atingir o ponto de fervura, desligue o fogo. Em seguida, coloque o cloro em pó no balde e acrescente a água quente. Porém, é nessa parte que você deve tomar o maior cuidado! O cloro em contato com a água quente produz um gás tóxico. Portanto, utilize máscara. Além disso, realize esse procedimento num local aberto e arejado.

Além disso, confira: Limpe a cozinha toda com apenas 2 ingredientes: misturinha potente

Nesse ínterim, mexa o cloro em pó e a água quente até que pare de soltar os gases. Dilua bem o cloro. Para mexer, utilize uma colher de pau com o cabo mais longo que tiver, de preferência. Em seguida, basta adicionar os outros 11 litros de água. Ah! Essa água que você vai colocar, deve estar em temperatura ambiente, viu? Depois que adicionar a água, misture bem. Finalmente, está pronto! 12 litros de cloro com apenas 1 único ingrediente e água!

Você já tentou fazer isso aí na sua casa? Não se esqueça de seguir as recomendações de segurança! Jamais inale o gás tóxico! Se acontecer algum acidente, procure o médico imediatamente! Por último, veja o vídeo do canal Guchas Make! Ela ensina a fazer essa receita e você poderá conferir o passo a passo!

Pode te interessar: Como limpar vaso sanitário encardido com crosta e marca d’água, fórmula simples e eficiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies