Lanche de frango na frigideira: saiba como é fácil preparar e saia da rotina

Lanchão de frango, observe o modo de preparo e veja como é simples!

Nesta segunda-feira, 24 de janeiro, vamos falar de uma das coisas que o brasileiro ama, lanches, para ser mais específico, falaremos do lanche de frango na frigideira. Como muitos sabem, é muito prático fazer um delicioso lanche, ao contrário de comidas cotidianas, que acabamos, muitas vezes, pecando na monotonia. Com isso, fazendo o lanche de frango, você tem mais variedade e também a possibilidade de sair rotina. 

Continua depois da publicidade

Além disso, nós do blog Truques Caseiros, vamos lhe direcionar como fazer esta receita simples e rápida. Vale ressaltar, que receitas com frango tem diversas possibilidades. Pois, geralmente, usamos ingredientes que, possivelmente, já temos em casa. 

Confira também: Veja Como Fazer Parede De Cimento Queimado Com Apenas R$ 30 Reais

Continua depois da publicidade

Como preparar a massa?

Para realizar o preparo, é muito simples, veja abaixo os ingredientes:

  • 2 xícaras de 240ml de farinha de trigo tradicional
  • 1/2 colherzinha chá de sal
  • 1/2 colherzinha chá de açúcar
  • 1 e 1/2 colher de sopa de azeite (pode ser margarida ou manteiga derretida)
  • 3/4 xícara de água (ponha de pouco em pouco, até chegar ao ponto da massa)

Coloque os ingredientes em uma travessa e, com o auxílio de uma colher, mexa até que a massa fique homogênea e fácil de sovar, aconselhamos usar uma frigideira antiaderente para que o lanche não grude. Em seguida, use recheio de frango ou outro que desejar.

Fique atento na hora de abir a massa ao tamanho da sua frigideira, pois é preciso sobrar um pouco de massa nas laterais. Em seguida, coloque o recheio de frango ou outro que preferir, e feche como se fosse uma trouxinha, ou seja, encontrando as pontas. Coloque o lanchão na frigideira e doure os dois lados.

Veja abaixo os benefícios do lanche de frango  

Assim como exímios cozinheiros, qualquer pessoa pode preparar o lanche de frango, por ser uma receita simples, além disso, uma curiosidade do frango, é que ele um dos alimentos mais populares do mundo. Ao mesmo tempo, pode ser uma boa fonte de ferro.

Contendo proteína magra, minerais, aminoácidos e vitaminas B3, niacina, entre outros. Por isso, ajuda a combater o mal de Alzheimer. Bem como, pode ajudar também pessoas com problemas cardiovasculares, sobretudo, o consumo do peito.

Confira também: Saiba Mais Sobre As Curiosidades E A Culinária Da Cidade De Teresina No Piauí

Com esses benefícios fica difícil não ser popular, não é mesmo? Escolhido também para quem quer fazer dieta. Dessa forma, o lanche de frango pode ser mais saudável em relação a lanche feito com carne bovina, por ter menos gordura. Embora a carne bovina é boa para melhorar o desempenho muscular, entre outros benefícios, ela tem mais gordura em relação ao frango. Veja a seguir, no canal de Gabriel Freitas um vídeo de como preparar o passo a passo do lanche de frango:

Veja após: Saiba como preparar o papel de parede liquido; rapidez, agilidade e um resultado incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies