Covid-19: saiba como conviver sem riscos com parentes infectados em casa

Dicas e restrições para se conviver em segurança com um familiar que tenha contraído a covid-19

A covid-19 vem se propagando por todo o Brasil desde o princípio de 2020. E agora, com o surgimento desta variante ômicron, o vírus da covid-19 se tornou ainda mais potente quando é assunto é o contágio. Por isso, todos devem tomar todas as medidas preventivas possíveis. Mas o que fazer quando o infectado está na mesma casa de um não infectado? Para responder esta pergunta você verá hoje, 7 de fevereiro de 2022, 4 dicas e restrições para se poder conviver em segurança com alguém que tenha covid-19.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira o blog truques caseiros decidiu reunir uma espécie de guia que trará dicas essenciais sobre como se conviver em segurança com uma pessoa com covid-19. Dicas que vão além de um simples aprofundamento das restrições já conhecidas. Contudo, continue aqui, pois além de adquirir mais conhecimento você poderá preservar a sua saúde e a dos outros ao seu redor.

Leia também: LED na decoração: conheça as vantagens dessa tecnologia na sua casa

Continua depois da publicidade

Máscaras cirúrgicas vs covid-19

Não estamos aqui para desmerecer a eficácia das máscaras caseiras de pano, ao contrário disso. As máscaras de pano não são dispensáveis, dado que a proteção com elas pode variar entre 15 e 40%. Em contrapartida, temos as máscaras cirúrgicas, que podem garantir quase 100% de proteção contra o vírus causador da covid-19, por isso, são as mais indicadas.

Não use o mesmo banheiro que a pessoa com covid-19

Pode parecer meio obvio, mas é válido ressaltar que você não pode usar o mesmo banheiro que a pessoa com covid na sua casa. Isto se deve pelo fato de que esse ambiente é extramente propicio a contaminação. Caso haja apenas um banheiro em sua casa, você deve, sempre que possível, higienizá-lo antes de usar. Já que estamos falando de limpeza, é de suma importância higienizar, de preferência com álcool, todas as superfícies tocadas pela pessoa com covid-19.

Leia também: Tipos de prateleiras para usar na decoração e organização da sua casa

Quarto ideal, roupas e dica bônus

A pessoa com covid-19 deve ter um quarto exclusivo e ventilado. Isto porque o infectado não pode circular pelos ambientes comuns da casa, como sala de estar e cozinha. As roupas desta pessoa devem ser recolhidas com cuidado e lavadas separadamente com água quente e sabão. Para finalizar,  pode-se dizer também que somente uma pessoa da casa pode cuidar do contaminado, pois assim, os riscos de contágio serão menores. Veja mais sobre essa temática no vídeo a seguir do canal “Drauzio Varella“.

Leia também: Receitinha milagrosa para acabar com a queda de cabelo e ajudar em seu crescimento; essa você precisa ver

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies