Vinagre: da beleza à limpeza, veja 13 utilidades incríveis desse produto

Vinagre serve para tudo! Ou quase.

Definitivamente, vinagre serve para tudo! Ou quase! Hoje, dia 24 de janeiro de 2022, você vai ver 13 maneiras de utilizar esse produto! Para a beleza, para a saúde, para a limpeza pesada da casa. Não importa! Ele vai te ajudar nisso tudo e em muito mais! Portanto, não perca mais tempo e confira agora mesmo!

Continua depois da publicidade

Truques Caseiros, seu blog preferido, trouxe para o querido leitor mais uma matéria cheia de benefícios! Você verá as utilidades do vinagre branco e do vinagre de maçã! Hoje é dia de faxina? Dia de cuidar da pele? Ou cuidar da saúde? Seja para o que for, certamente o vinagre vai servir muito bem! Vamos conferir?

Veja também: Palha italiana na travessa: veja como fazer esse doce incrível e delicioso

Continua depois da publicidade

Vinagre: um potente amaciante de roupas

Sabia que você pode substituir o amaciante de roupas por um vinagre branco? Além disso, ele vai ajudar a higienizar as peças! Porém, isso deve ser feito apenas com roupas mais grossas. Dessa forma, use para deixar as toalhas de banho ou roupas mais pesadas super macias! Basta adicionar 100ml de vinagre branco para cada 5kg de roupa na máquina!

Elimine as manchas da pele com vinagre de maçã

Primeiramente, certifique-se que você não tem alergia ao vinagre de maçã! Antes de mais nada, limpe a pele. Em seguida, misture vinagre de maçã e soro fisiológico, em partes iguais. Depois que fizer isso, passe a mistura com o algodão em cima das manchas. Logo depois, enxágue. Faça isso à noite, antes de dormir.

Continua depois da publicidade

Higieniza esponja de louça

Inicialmente, você precisa saber que deve higienizar as esponjas de louça toda a semana, no mínimo! Você pode fazer isso utilizando esse produto! Misture dois copos de água com 4 colheres (sopa) de vinagre. Ferva e adicione a esponja de louça. Deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, enxágue.

Acelera o descongelamento de carnes

Esqueceu de tirar a carne do freezer ontem à noite? Portanto, coloque-a em um recipiente com água e um pouco de vinagre. Você vai ver como descongelará muito mais rápido! Além disso, ele ajuda a amaciar a carne! Para fazer isso, deixe a carne marinando 30 minutos no tempero com vinagre!

Além disso, confira: Café cremoso fácil e delicioso com açúcar mascavo; apenas 3 ingredientes de pura gostosura

Limpa rejuntes perfeitamente

Horrível quando o rejunte do azulejo fica encardido e embolorado, né? Para resolver isso, borrife o produto no rejunte. Em seguida, deixe agir por 20 minutos. Logo depois, esfregue com uma escova e passe um pano seco. Ficará limpinho e higienizado!

Tira o odor de potes de plástico

Coloque o produto com um pouco de água no pote. Em seguida, deixe de molho por 1 hora. Depois que passar o tempo, basta lavar normalmente! Você vai ver como todo o odor sairá imediatamente! Parece mágica! Porém, é só vinagre mesmo.

Tira a oleosidade do cabelo

Para isso, basta passar vinagre de maçã nos cabelos. Portanto, dilua 2 colheres (sopa) do produto em 1 copo de água. Lave como se fosse xampu. Enxágue abundantemente, logo após. Seus cabelos ficarão brilhantes, macios e sedosos! Ah! E, além disso, elimina a caspa!

Aumenta a imunidade

Consuma, todos os dias, vinagre de maçã orgânico, em temperos nas saladas, por exemplo. Sua saúde agradecerá! Este produto é rico em vitaminas C, A, B, E e possui muitos minerais como potássio, magnésio e cálcio. Inclua na sua dieta e não deixe de consultar o médico se houver algum problema de saúde!

Tira manchas de caneta

Borrife o produto sobre a mancha. Em seguida, passe um pano seco. Repita o procedimento cerca de 3 vezes. Você verá como a mancha de caneta sai do tecido! Essa dica é excelente para tirar manchas de tecidos grossos, como o estofado, por exemplo.

Deixa as batatas fritas muito crocantes

Depois que cortar as batatas para fritar, deixe-as marinar na água com vinagre. Em seguida, seque-as e frite. Você verá como elas ficarão ainda mais crocantes, bem como mais saborosas! Esse produto também ajuda a tirar a umidade de qualquer legume antes de prepará-lo.

Acaba com o mau hálito

Fazer gargarejo com 100ml de água e 4 colheres (sopa) de vinagre de maçã, acabará com o mau hálito! Além disso, previne inflamações da garganta e higieniza a boca, como um todo. Contudo, dê preferência ao produto orgânico, sempre que for utilizar na pele ou para a saúde!

Desentope a pia

Coloque sal grosso no ralo da pia e, em seguida, despeje vinagre. Espere agir por 20 minutos. Logo após, despeje 2 litros de água fervente. Você verá como isso vai desentupir as pias e ralos! Além disso, também elimina os maus odores e acaba com as bactérias!

Controla a pressão arterial, a glicemia e auxilia no emagrecimento

Novamente, o vinagre orgânico de maçã! Experimente tomar 1 colher (sopa) do produto em 1 copo de água morna em jejum, todas as manhãs. Esse hábito ajudará a combater diversos problemas de saúde e, ainda, auxiliará no emagrecimento saudável. Ah! E sempre consulte o médico!

Você já sabia de todas essas utilidades do vinagre? Com você usa esse produto aí, na sua casa? Por último, confira o vídeo do canal A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI! Veja para que servem os diferentes tipos de vinagre! Assim, você tirará todas as suas dúvidas!

Por fim, pode te interessar: Limpe a cozinha toda com apenas 2 ingredientes: misturinha potente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies