Cheesecake de goiabada: saiba como fazer esse bolo delicioso como sobremesa na Semana Santa

Item pode fazer sucesso durante esse feriado prolongado

São José dos Campos, 13 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O cheesecake de goiabada é uma boa pedida como sobremesa em qualquer situação. No entanto, como estamos na Semana Santa e em período de encontros familiares, esse doce é uma opção ainda melhor. Afinal de contas, se trata de um momento único no ano. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos tratar dos ingredientes necessários para fazer essa gostosura. Mas vale lembrar que é necessário ter os produtos para três situações: a massa, o recheio e ainda a cobertura do cheesecake de goiabada. Desta maneira, vai precisar de muitos itens à mão para trabalhar com qualidade. E o Truques Caseiros lista, abaixo, esses ingredientes necessários:

Veja em seguida: Receita de desmaia cabelo para cacheadas, veja como fazer e deixe seus cabelos incríveis

Continua depois da publicidade

Massa

  • 1 pacote de biscoito de maisena já processado
  • Equivalente a cerca de 1/4 xícara de chá de açúcar mascavo
  • Aproximadamente 1/2 xícara de chá de margarina

Recheio

  • 150g a 200g de açúcar
    3 a 4 ovos
  • Suco de metade de um limão
    2 embalagens de cream cheese
    Aproximadamente 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Cobertura

  • 300g ou 350 g de goiabada picadas em cubos
  • 1/2 xícara de chá de vinho branco
  • suco de metade de um limão

Como fazer a massa do cheesecake de goiabada

Agora é a hora de, literalmente, colocar a mão na massa e começar a fazer o bolo. Assim, o primeiro passo é misturar o biscoito com o açúcar mascavo e a margarina. Então, deve transformar tudo em uma única massa, até ficar totalmente homogênea. Com isso, vai colocar em um forma e pressionar com uma colher, deixando a superfície suficientemente lisa antes de colocar na geladeira.

Veja em seguida: Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

Enquanto isso, pegue os ovos e bata no liquidificador ou na batedeira de novos, acrescentando os outros ingredientes, formando o recheio. Isso deverá ser feito em cerca de 20 ou 25 minutos. Quando ficar pronto, é só espalhar na forma.

Então, vai precisar pré-aquecer o seu forno à temperatura de 180º, além de assar essa massa por 40 minutos. Pode até parar antes, desde que esteja com a superfície dourada.

Por fim, chegou a hora de fazer a cobertura, onde vai aquecer a goiaba, o suco de limão e a água, mas em fogo devidamente baixo, até formar uma calda espessa. Após esfriar, coloque na torna e enfeite com fatias de goiaba ou outro item que achar necessário. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Chamados para Servir CPV’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Como fazer óleo de banana caseiro: confira essa receita incrível para seus cabelos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies