Saiba como fazer para higienizar frutas, legumes e verduras; confira essas dicas simples e essenciais

Isso é essencial para manter a qualidade dos produtos antes do consumo

São José dos Campos, 13 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Higienizar furtas, legumes e verduras é algo essencial para o nosso dia a dia e para a nossa saúde. No entanto, muitos não se importam ou não fazem com a devida qualidade. Mas fazer isso é essencial, pois, se trata de cuidar da saúde. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale fazer uma misturinha potente e eficaz com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, duas colheres de vinagre e mais uma colher de água sanitária. Depois, é só juntar com um litro de água. Então, coloque os alimentos lá e deixe de molho por cerca de 15 minutos. Em seguida, é necessário lavar com água corrente, secar bem e armazenar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Saiba como fazer para evitar arranhões na tela do celular; confira essas dicas de conservação

Continua depois da publicidade

Outra sugestão, no caso dos legumes que possuem casca, é usar duas ou três gotas de detergente, uma esponja macia nova e lavar bastante a superfície, esfregando tudo e com cuidado. Então, novamente passe na água corrente, seque e guarde no local adequado. Isso vai ajudar a evitar o risco de bactéria.

Mas também é muito importante separar os alimentos higienizados daqueles que ainda não estão. Isso porque o contato vai fazer com que arrisque a contaminar novamente, perdendo o efeito da primeira limpeza e colocando a saúde em risco.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar a casa maior; confira essas dicas incríveis

Evite outros produtos de limpeza

Agora, também é muito importante alertar: não utilize determinados produtos de limpeza, como cloro e alvejante. Isso porque são específicos para lavar roupas e outros acessórios, jamais alimentos. Afinal de contas, vai deixar um gosto ruim e ainda poderá causar alguma reação negativa em quem consumir. Além disso, também evite outros produtos com cheiro, mesmo que não façam mal, mas vão deixar o gosto e o cheiro no alimento.

Por fim, desde o início da pandemia da Covid-19, decretada em março de 2020, a preocupação com a higiene de alimentos também aumento. Embora atualmente a pandemia esteja perdendo força, é sempre importante manter a limpeza desses alimentos. Afinal de contas, são itens dos mais importantes para o consumo e precisam, necessariamente, terem qualidade. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Balanço Geral Itajaí’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies