Como fazer óleo de banana caseiro: confira essa receita incrível para seus cabelos

Veja todos os benefícios desse procuto caseiro para pele e cabelos

São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Sabemos que a banana é uma fruta rica em vários minerais e vitaminas. Logo, ela é super benéfica para a saúde. Inclusive, algumas receitas caseiras levam a fruta para hidratação dos cabelos. Dessa forma, confira como fazer óleo de banana caseiro.

Continua depois da publicidade

Essa é uma daquelas receitas caseiras para guardar para sempre. Afinal, é super fácil de fazer e traz grandes vantagens. Não somente para os cabelos, como também para a pele. Por isso, você irá ficar surpreso com o quanto essa dica é incrível. Desse modo, se quer aprender como fazer, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Saiba como fazer para deixar o forno do fogão sempre limpo; confira essas misturinhas simples e rápidos

Continua depois da publicidade

Como fazer óleo de banana caseiro

Ingredientes

  • 30 ml de óleo vegetal
  • 2 cascas de banana

Modo de preparo

Para preparar a sua receita caseira, pegue duas cascas de banana. Coloque-as em uma panela de alumínio. Em seguida, cubra com um óleo vegetal. Você pode usar o óleo que quiser. Por exemplo, óleo de coco, de azeite de oliva ou até mesmo óleo de amêndoas. Fica a seu critério e escolha. Agora, é só seguir para o próximo passo.

Confira em seguida: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

Leve a panela ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Como você vai estar usando óleo, as cascas da banana irão ficar e ficar bem sequinhas. Mas tome cuidado para não deixar elas queimarem. Feito isso, pode desligar o fogo e esperar o óleo esfriar. Quando estiver em temperatura morna, pode retirar as cascas e jogar fora. O que irá sobrar vai ser apenas o óleo com todos os benefícios da banana. Coe diretamente em um recipiente de vidro e tampe.

Cubra com um plástico filme para a tampa não oxidar e estragar a sua receita. Agora é só usar o óleo como você quiser. Na umectação ou incorporando no seu creme de hidratação. A banana possui muitos benefícios e vai deixar seus cabelos lindos. Você também pode usar esse óleo em uma mistura de mel e açúcar para esfoliar a pele. Fica incrível e super macia como nunca antes. A redatora da Revista Quem, Giulianna Campos, em uma matéria publicada em abril de 2020, mostra sobre máscaras de hidratação com banana.

Veja em seguida: Misturinha caseira potente e eficaz para tirar crostas e encardido do piso

Para finalizar, veja em seguida, esse vídeo do canal “Jaciara Oliveira”, que mostra o passo a passo de como fazer óleo de banana caseiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies