Como fazer para recuperar plantas com folhas queimadas? Saiba que é possível e com dicas simples

Algumas dicas podem reverter uma situação difícil

São José dos Campos, 13 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Recuperar plantas com folhas queimadas nem sempre é uma tarefa fácil. Inclusive, muitas vezes até jogamos fora e não apostamos em uma segunda chance. Contudo, em diversos casos, é possível recuperar fazer com que se restabeleça, garantindo mais beleza ao seu jardim. Então, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante procurar identificar o real motivo de uma planta ficar com suas folhas queimadas. Em muitos casos, é o contato direto com o sol, pois, por mais que os raios solares sejam importantes, o excesso pode comprometer as folhas. Além disso, o excesso de adubo e a falta de água também podem danificar as plantas de forma significativa. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Como remover cílios fio a fio em casa, confira esse método seguro e muito fácil

Continua depois da publicidade

Agora, também pode investir em fertilizantes de qualidade, pois, isso vai fortalecer as folhas que ainda estão verdade, tirando as envelhecidas. Com isso, é uma aposta para que a planta volte a se revigorar. Contudo, apenas isso ainda não é o suficiente e outras medidas ainda podem ser importantes.

Outra possibilidade é tirar toda a planta do vaso, com a raiz e muito cuidado. Em seguida, coloque em um novo recipiente, ainda maior, com toda a terra, e coloque bastante água morna. Isso vai fazer com que a raiz absorva aquela umidade e também se fortaleça, em uma tentativa de salvar. Aí, espere 10min e coloque em um prato, para escorrer o excesso de água, levando novamente ao vaso principal.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Receita de desmaia cabelo para cacheadas, veja como fazer e deixe seus cabelos incríveis

Observe o comportamento da planta

Após todo esse serviço, também é importante observar como a planta vai se comportar nos dias seguintes. Pode ser que reaja satisfatoriamente, mas pode não ser 100% garantido. Outra dica é sempre pulverizar as folhas com água, para se manterem devidamente hidratadas por um período.

Por fim, o ideal é que o solo continue sempre umedecido para que ela siga com a raiz alimentada. Caso nada disso dê certo, é porque o fim da planta, infelizmente, chegou. Então, resta comprar novas unidades para decorar o jardim e novamente ficar atento ao modo que se comporta. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Minhas Plantas’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Salve sua peça! Saiba como tirar mancha de água sanitária da roupa com dicas caseiras

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies