Confira 4 dicas sobre como fazer para tirar manchas de roupas com facilidade

Veja algumas dicas para tirar manchas de algumas roupas

Manaus, terça-feira, 17 de abril, por Jonas Santos – Tirar manchas de tecido pode ser uma tarefa complicada. Porém, há dicas e técnicas para facilitar esse trabalho para você. As manchas comprometem a aparência das peças e fazem com que fiquem com cara de descuidada. Além disso, há casos de manchas que são impossíveis de remover. Por isso, nós do Truques Caseiros trouxemos dicas e técnicas para você tirar manchas com facilidade.

Continua depois da publicidade

É importante lembrar que o processo de como tirar mancha de roupa deve ser feito de forma adequada. Caso contrário, você pode acabar deixando a mancha ainda mais difícil de ser retirada. As manchas podem ser causadas por vários motivos. Agora, fique com algumas dicas de como você pode tirar manchas de roupa sem muito esforço.

Veja depois: Como clarear as axilas em 5 dias; veja essa receita caseira incrível

Continua depois da publicidade

4 dicas de como remover manchas de roupas

1 – Remova a mancha da roupa imediatamente

Para tirar manchas, lembre de removê-la rapidamente. Quanto mais seca estiver a mancha, mais difícil será removida. Por isso, é essencial removê-la quanto antes. Portanto, corra para limpar assim que cair algum resíduo na sua camisa. Deste modo, evitará que a mancha seque e permaneça impossível de ser retirada. Removendo a mancha quanto antes tornará o processo ainda mais fácil.

2 – Faça a limpeza da mancha com paciência

Tirar manchas de roupas requer calma, pois a pressa é inimiga da perfeição. Então, a dica é esperar os produtos de limpeza agirem para a mancha ceder. Além disso, não se desespere na hora de esfregá-la. Este ato requer movimentos suaves e repetitivos. Assim, a sua mancha sairá por completa se absorver todos os produtos.

Continua depois da publicidade

3 – Evite lavar as roupas manchadas com as outras roupas

Para tirar manchas de roupas é essencial não lavá-las com as demais roupas. Colocar as roupas para lavar na máquina pode parecer uma solução prática e rápida. Pois, a máquina lava as roupas com agilidade e praticidade. Porém, a condição da mancha pode piorar quando existem peças manchadas no meio. Portanto, o ideal é que a mancha seja removida primeiramente. Após isso, poderá colocá-la na máquina de lavar normalmente.

4 – Aposte em sabão líquido como produto curinga

O produto que ajuda a tirar manchas de roupas é o sabão líquido. Ele é melhor que os alvejantes em pó que geralmente são agressivos e podem danificar roupas. Portanto, aplique sabão líquido se alguma roupa manchar e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, você poderá esfregar a roupa suavemente.

Veja também: Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

Enfim, estas foram algumas dicas essenciais para você tirar manchas de roupa sem muito esforço. Essas dicas serão muito úteis a você, pois é muito fácil manchar roupas. Entretanto, lembre-se de usar os produtos ideais e remover a sujeira com cuidado e suavidade. Deste modo, não agredirá a peça de roupa e ficará com aparência de nova. Para finalizar, fique com um vídeo do YouTube: como tirar manchas de roupas com apenas 3 ingredientes caseiros.

Confira agora: Saiba como fazer para deixar a casa maior; confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies