Brincadeiras: confira 5 divertidas para se para fazer numa viagem longa em família

É possível fazer uma viagem em família com diversão e muita gargalhada no percurso

É tempo de férias escolares e de viajar em família. Porém, em viagens longas, algumas crianças ficam entediadas, e para os adultos, cabe a missão de entretê-las. Então, hoje, 24 de janeiro, vamos te mostrar 05 brincadeiras divertidas para fazer com as crianças enquanto viajam de carro.

Continua depois da publicidade

Você pensou em tudo para a viagem perfeita, reservou hotel, programou os passeios turísticos no destino, colocou tudo que você e sua família precisará nas malas, e chegou a hora de pegar a estrada. As crianças começam a ficar cansadas, entediadas, reclamado de tudo e você acaba ficando de mau-humor. Portanto, nós do Portal Truques Caseiros vamos te dar algumas dicas de brincadeiras para entreter as crianças durante a viagem.

Você pode gostar: Volta às aulas: confira algumas dicas importantes para economizar na compra do material

Continua depois da publicidade

O que fazer neste momento?

Proporcionar momentos de diversão e descontração dará a impressão de que a viagem passou mais rápido e toda a família ficará feliz. É importante que as brincadeiras escolhidas concordem com o meio de transporte que a família irá viajar. No avião e no ônibus, por exemplo, as brincadeiras precisam ser de escrever ou desenhar, já que fazer barulho e falar alto não seria prudente. Por isso, as brincadeiras que nós do Portal Truques Caseiros vamos apresentar, a seguir, são adequadas para fazer em viagens de carro, onde gritar, dar gargalhadas e falar alto está permitido.

Confira agora cinco brincadeiras divertidas para fazer em viagens de carro

Brincadeira 01: palavras com placas

Primeiramente, os participantes deverão falar palavras que comecem com as letras das placas dos carros. Um participante escolhe o carro e indica as letras. Ganha o ponto quem falar 05 palavras primeiro.

Continua depois da publicidade

Brincadeira 02: cores dos carros

Aqui, os participantes determinam uma cor de carro: vermelho, por exemplo. Vence o familiar que achar mais carros com a cor determinada. Mas não vale carros que alguém viu primeiro.

Brincadeira 03: desafio musical

Certamente, ouvir músicas e cantar nas viagens de carro pode ser muito divertido. Nesta brincadeira, uma pessoa da família pensa em uma música e fala uma palavra ou uma frase que esteja na música. Vence quem adivinhar e cantar a música primeiro.

Veja em seguida: Castanha-do-pará: confira dicas incríveis de como aproveitar esse fruto na culinária

Brincadeira 04: o que eu vi

Primeiramente: nesta brincadeira, um participante dará pistas sobre algo que viu durante a viagem e os outros precisam descobrir o que é. Por exemplo: caso tenha visto um boi, poderá dizer que viu um animal, com chifres, marrom, e assim por diante.

Brincadeira 05: Sherlock Holmes

Com certeza, as crianças maiores também vão amar esta brincadeira. A família deve escolher alguém que observarem na rua, ou em outro carro e imaginar quem seria aquela pessoa, seu nome, sua profissão, o que gosta de fazer, sua idade, entre outros.

Por fim, agora você sabe como entreter os pequenos no carro durante a viagem de forma divertida. Gostou? Confira mais algumas dicas para fazer viagens de carro com crianças no canal Turistando com a Lu.

Agora: Penteados: quatro formas de arrumar seu cabelo de maneira rápida

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies