Como fazer creme de alho sem óleo? Aprenda uma receitinha prática para incrementar seu churrasco, apenas 4 ingredientes

Aprenda uma receita simples e fácil de creme de alho e dê mais sabor ao seu churrasco

Você gosta de um bom creme de alho, mas queria conhecer uma receita que não utiliza óleo? Pois a sua resposta está aqui! Nessa segunda, dia 24 de janeiro, nós vamos te ensinar como fazer creme de alho sem óleo. E isso de maneira simples e fácil. Sabendo que muita gente quer evitar ao máximo o consumo de óleo, nós trouxemos essa receitinha prática especialmente para você.

Continua depois da publicidade

A receita que o Truques Caseiros vai apresentar leva apenas 4 ingredientes e nada de óleo. Ou seja, trata-se de uma fórmula mais saudável que a tradicional. E o melhor: não há alteração no sabor. Você vai poder continuar comendo o churrasco sem perder o característico sabor do creme de alho. Quer saber como? Então veja agora!

Leia: Como fazer bife a rolê na panela de pressão? Receitinha simples e fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o creme de alho sem óleo

Se você for agora à sua dispensa, provavelmente vai encontrar os ingredientes necessários para fazer o creme de alho sem óleo. Eles são de uso corriqueiro e as donas de casa normalmente têm a disposição. Mas se não tiver, é só comprar em qualquer mercearia ou mercado mais próximo de casa. Os ingredientes são os seguintes:

  • 3 a 5 dentes de alho;
  • 200 gramas de creme de leite;
  • 6 colheres de sopa maionese;
  • 1 colher de chá de sal

Confira: Receita de bife acebolado: uma delícia para o almoço de domingo em família.

Continua depois da publicidade

Passo a passo para fazer agora

Esse é o momento de você aprender como fazer o creme de alho sem óleo nessa receitinha prática e simples. Trata-se de algo fácil, mas siga com zelo o passo a passo para garantir o sucesso da receita. Para isso, primeiramente prepare o liquidificador. Estando com ele em mãos, faça o seguinte:

  • Primeiramente coloque todo o creme de leite no liquidificador.
  • Em seguida, acrescente a ele o alho, 3 colheres de sopa de maionese e o sal. Bata por 1 minuto.
  • Agora acrescente mais 3 colheres de sopa de maionese e bata por mais 1 minuto.

E assim a sua receitinha prática de creme de alho está finalizada. Guarde-o num recipiente com tampa e consuma no máximo em 10 dias. Você pode comê-lo com um bom churrasco ou com torradas e até colocar numa salada. É bem versátil né? Então não perca mais tempo! Faça agora mesmo o seu creme de alho sem óleo e tenha essa delícia sempre disponível na cozinha.

E agora, para você entender definitivamente como fazer o creme de alho, sugerimos que assista o vídeo abaixo. Nele a youtuber Andressa Moraes ensina essa receitinha de maneira simples e fácil. O vídeo está disponível no canal do YouYube Andressa Moraes, mas também pode ser assistido aqui. É só clicar abaixo!

Você também pode gostar: Costela de porco assada no forno com papel alumínio, receitinha simples e saborosa com apenas 4 ingredientes.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies