Volta às aulas: confira algumas dicas importantes para economizar na compra do material

Muitas vezes, é possível até mesmo reaproveitar o material comprado no ano anterior

Volta às aulas estão chegando e agora é a hora de comprar o material escolar para os filhos. No entanto, nem sempre a missão é fácil, pois os preços estão nas alturas. Assim, é preciso saber economizar e algumas dicas são válidas em tempos de dificuldades. Então, neste domingo, dia 23 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica das mais valiosas é reaproveitar material do ano anterior. Entretanto, na prática, como isso é possível? Por exemplo, a mochila é um item que pode ser reutilizado. Aliás, não só de um ano para o outro, mas como em outros anos seguintes. Neste caso, vale conscientizar os filhos sobre a importância de cuidar bem do acessório que, se for de boa qualidade, pode ter uma longevidade. Assim, o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Salmão: confira algumas variedades incríveis para se preparar esse peixe

Continua depois da publicidade

Ainda na questão do reaproveitamento, vale verificar se canetas, lápis e apontadores do ano anterior ainda estão em condições de uso. Caso estejam, não há necessidade de comprar novos logo no início do período escolar. Afinal de contas, já vai ser preciso comprar outros itens obrigatórios e, se puder reaproveitar esses pequenos acessórios, já vai impactar no preço final.

Voltas às aulas e a compra à vista

Agora, outra ideia é tentar adquirir o material sempre à vista para evitar dívidas durante o ano. Além disso, poderá conseguir algum desconto na hora da compra. Por falar em compra, antes de adquirir o material escolar, pesquise bastante. Atualmente, em tempos de internet, é possível ver os preços em várias lojas em simultâneo, e a variação é muito grande. Alguns itens chegam a diferenciar em mais de 600% de um lugar para o outro.

Veja em seguida: Churrasco: confira 5 acompanhamentos indispensáveis para incrementar

Depois, também tente reaproveitar materiais como folha de sulfite que sobram do ano anterior, compasso e tintas. Neste sentido, também se atente às listas que as escolas particulares pedem. Desse modo, muita coisa é desnecessária e vale questionar o porquê daquele item estar na listagem.

Por fim, procure comprar em conjunto com outros pais. Por exemplo, ao invés de adquirir uma caneta ou um lápis, compre um conjunto com vários lápis, canetas e depois divida o valor entre todos. Desta maneira, o preço final fica mais em conta e não pesa tanto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Finanças Femininas’ e confira mais algumas dicas de economia.

https://www.youtube.com/watch?v=bnuz-oc95v4

Veja em seguida: Chuveiro elétrico: confira dicas essenciais para economizar energia na hora do banho

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies