Como cortar cerâmica em casa sem usar ferramenta? Faça hoje mesmo de um jeito simples e fácil

Com essa dica você vai ver que é possível cortar cerâmica sem usar ferramenta

Você está precisando cortar uma cerâmica, mas não tem à mão uma makita ou um cortador? Quantas vezes na vida as pessoas passam por isso, não é mesmo? O pedreiro pode ajudar nessas horas, mas certamente vai cobrar pelo serviço e pode ser que seja algo tão pequeno que não valha a pena gastar dinheiro. Pois saiba que é possível conseguir cortar a cerâmica sem fazer uso de nenhuma ferramenta. Nessa segunda-feira, dia 24 de janeiro, nós vamos lhe explicar como. Fica com a gente e descubra como cortar cerâmica em casa sem usar ferramenta.

Continua depois da publicidade

A técnica que a equipe do Truques Caseiros vai te ensinar é realmente muito eficiente. Ela foi testada e aprovada por muita gente que passou por essa situação e, como você, não sabia o que fazer. Essa dica foi matadora e resolveu o problema sem dificuldade. A cerâmica foi cortada e o serviço foi feito de maneira adequada. Quer saber como cortar cerâmica em casa sem usar ferramenta? Então leia abaixo e descubra!

Você pode gostar: Cheirinho de casa nova: saiba como fazer um odorizador caseiro para usar em qualquer ambiente.

Continua depois da publicidade

Você vai precisar somente desse item para cortar cerâmica em casa

Para cortar cerâmica em casa você não vai precisar de ferramenta. Não precisa de uma makita e nem de um cortador. Vai precisar unicamente de um riscador de cerâmica. Esse é um objeto utilizado pelos pedreiros para marcar o local onde vai ser feito o corte da peça. Assim, você vai utilizar apenas o riscador de cerâmica para isso.

Nesse caso, para efetuar o corte, você vai precisar intensificar o risco, aprofundando-o o máximo possível. Primeiramente coloque a cerâmica sobre uma superfície plana. Em seguida, com uma régua, marque o local onde será feito o corte. Assim, basta apenas friccionar o cortador de cerâmica com mais força e por algumas vezes mais para ele fazer uma marca consistente na peça. Em seguida, coloque dois pregos, um em cada extremidade da linha de corte, e force um pouquinho os dois lados. Como num passe de mágica a cerâmica estará cortada exatamente na linha que você delimitou.

Confira: Veja como fazer parede de cimento queimado com apenas R$ 30 reais.

Agora, para compreender melhor como funciona esse processo, assista o vídeo abaixo. Nele um casal de youtubers ensina essa técnica de maneira simples e fácil. Eles ensinam a maneira correta de utilizar o riscador de cerâmica para cortá-la, dispensando o uso de ferramentas. O vídeo está disponível no canal Família Unida Vence, mas você também assisti-lo clicando abaixo.

Leia também: Sua casa está molhando devido às chuvas? Saiba como fazer uma calha caseira com cano PVC.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies