Saiba como cuidar e usar a planta-fantasma na decoração da sua casa; uma suculenta cheia de propriedade

Saiba como cuidar da planta-fantasma, uma suculenta simples e surpreendente

Uma das suculentas mais procuradas ultimamente é a planta-fantasma, sua cor diferenciada e as folhas agrupadas, em forma de flor, fazem dela uma verdadeira obra de arte natural. Além disso, a planta-fantasma apresenta uma espécie de pó cinza, mais um motivo pelo qual ganhou esse nome.

Continua depois da publicidade

Apesar de ser diferenciada, essa espécie de suculenta não requer tantos cuidados, sua rotina é bem simples, bastando observar à terra se está seca ou precisa de um pouco de água. Uma vantagem é poder colocá-la em jardins, mesmo quando temos pets, pois a planta-fantasma não possui toxinas. Contudo, veja alguns cuidados para mantê-la linda.

Veja em seguida: Brownie de Nescau: receita simples com poucos ingredientes e deliciosa; faça agora

Continua depois da publicidade

Como cuidar da planta-fantasma, uma suculenta linda e de fácil cultivo

Um dos fatores mais importante no cuidado das suculentas é a rega, no caso da planta-fantasma, uma vez na semana é suficiente, contudo, caso o solo esteja úmido, você pode regá-la a cada 15 dias. Principalmente, nas épocas de mais frio.

Em relação ao solo, assim como a maioria das suculentas, essa também requer a drenagem, ou seja, a mistura de terra e areia. Além disso, é interessante usar misturas prontas ricas em matérias orgânicas e adubá-las a cada 3 meses.

Continua depois da publicidade

A planta-fantasma é, sem dúvidas, uma suculenta do sol, desse modo, ela precisa de iluminação direta. Caso queira deixá-la dentro de casa, é necessário ficar em sacadas com o contato direto do sol. Ela aceita muito bem ser plantada em vasos, contudo, em jardins, tendem a florescer com mais facilidade.

Veja em seguida: Descubra como fazer sabonete em barra esfoliante de forma simples

Essa suculenta costuma se desenvolver bastante, desse modo, fica muito bonita em vasos suspensos, além disso, se adapta muito bem ao lado de outras espécies de suculentas. Suas mudas são simples e fáceis de fazer, pois, crescem diretamente das folhas ou do caule. Mas também é possível usar a técnica de germinação. 

Com esses cuidados, pelo menos 1 vez ao ano, você poderá ver a planta-fantasma florescer nas estações entre a primavera e o verão. Agora que você conheceu algumas dicas para cuidar da sua planta-fantasma, veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Ana Carolina, com mais dicas.

Veja em seguida: Spray fixador de cachos caseiro: saiba como fazer um produto natural em casa usando apenas 3 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies