Bebida caseira deliciosa que alivia os sintomas de gripe e tosse

Chega de ficar sofrendo para dormir quando estiver gripado. Essa bebida deliciosa vai aliviar os seus sintomas de gripe e tosse

Ficar gripado ou resfriado é bastante comum. Isso porque, todos os dias, lidamos com pessoas diferentes. Passamos por lugares contaminados e o contágio é inevitável. Por mais que o uso da máscara e álcool em gel ajuda bastante, ainda acontece de você ficar resfriado. Desse modo, nessa quinta-feira, 3 de março, confira como fazer essa bebida caseira que alivia os sintomas de gripe e tosse.

Continua depois da publicidade

Com a gripe, vem por consequência a tosse. São sintomas bastante comuns do vírus. Mas que, com certeza, incomodam bastante. Especialmente na hora de dormir, quando você precisa de mais descanso. Por isso, essa bebida é tão eficaz, pois vai te aliviar na hora de dormir. Dessa forma, confira a receita que o blogue Truques Caseiros separou para você.

Confira em seguida: Desodorante natural caseiro: aprenda a fazer o seu em casa e economize muito

Continua depois da publicidade

Bebida caseira que alivia sintomas de gripe e tosse

Ingredientes

Veja em seguida, a lista de ingredientes que você vai precisar para essa receita:

  • 3 limões em rodelas
  • 1 pedaço de gengibre
  • 200 ml de mel

Modo de fazer

Comece higienizando e cortando os limões em rodelas finas. Você irá precisar de todos os três. Reserve e passe para o próximo passo. Em seguida, pegue o gengibre e descasque. Você vai precisar somente de um pedaço pequeno, cerca de 10 cm. Corte em pedaços pequenos também e reserve.

Veja em seguida: Aprenda a clarear o cabelo em casa, de forma natural e sem química

Feito isso, pegue um pote de vidro, do tamanho que você preferir. Mas, é importante que ele possua tampa. Em seguida, comece a colocar o limão no pote. Se a boca do seu pote for pequena, pode cortar os pedaços em tamanhos menores. Agora, coloque o gengibre por cima do limão. Por fim, adicione o mel.

Com a ajuda de uma colher, faça a mistura desses ingredientes. Você deve mexer bem até que o limão solte o suco e se una ao mel. O gengibre também deve ficar bem espalhado pelo pote. Agora, é só cobrir a boca do pote com um pedaço pequeno de plástico filme. Em seguida, coloque a tampa e deixe descansar por 1 dia na geladeira. E está pronto sua bebida que alivia os sintomas gripais e de tosse. Mas, se os sintomas não passarem, procure um médico.

Leia em seguida: Gloss caseiro: veja como fazer o seu próprio em casa, com apenas 3 ingredientes

O modo de usar é bem simples. Você pode fazer de duas formas bem simples. Coloque duas colheres rasas em um pouco de água quente, para formar um chá. Ou, tome como xarope, apenas 1 colher por dia, antes de dormir. Ou duas vezes ao dia, caso a gripe e tosse estejam bem intensas. Confira em seguida, esse vídeo do canal “Patricia Elias”, como fazer bebida caseira que alivia os sintomas de gripe e tosse:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies