Closet: saiba como ter um espaço desses em casa e sem precisar gastar muito

Nem sempre esse espaço precisa ficar em uma casa de alto padrão

São José dos Campos, domingo, 13 de março – Closet nada mais é do que um guarda-roupas sem portas, que pode ficar em um cômodo ou até mesmo exposto, os chamados closets abertos, como mostra essa reportagem da jornalista Mariana Desimone, da Folha de S. Paulo, do dia 4 de julho de 2008. Ao contrário do que muitos pensam, é possível ter um espaço desses em casas mais simples e sem precisar gastar muito. Então, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que um closet fechado fica entre paredes, como se fosse um cômodo à parte no próprio quarto, como mostra um reportagem do portal Terra, de 20 de janeiro de 2021. Neste espaço, podemos visualizar as roupas e também movimentá-las de forma mais prática. No entanto, ainda temos os closets abertos, onde as roupas podem ficar penduradas em araras, mas que também ficam visíveis a todos que entrarem no local. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para ensinar.

Veja em seguida: Saiba como é simples fazer sabonete líquido caseiro e experimente a opção

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica para montar um closet fechado em seu quarto, sem gastar muito, é aproveitar um velho guarda-roupas, restaurar, tirar as portas e posicionar em algum espaço em que fique paralelo a alguma parede. Assim, teremos um local bem definido, com a mesma funcionalidade e sem gastar muito. Naturalmente que um closet planejado, como das ‘casas de novelas’, são mais bonitos e charmosos, mas a versão simples também vale a pena.

Closets precisam de espelhos

Contudo, não podemos também esquecer de que closets precisam de espelhos. Assim, é preciso encaixar na parte de dentro, pois se tratam de acessórios essenciais na hora de se arrumar. Por isso, também é preciso deixar um espaço reservado para encaixar no closet improvisado.

Veja em seguida: Aromatizador caseiro para ambientes: sua casa perfumada o dia inteiro

Mas uma dica importante para o closet é quanto à altura, pois o suporte para encaixar as roupas precisam ficar a pelo menos 1,90 metros do chão. Caso contrário, a roupa vai ficar arrastando e vai sujar. Mas ter essas peças penduradas umas ao lado das outras e sem a porta, certamente é um facilitador a mais.

Por fim, saiba organizar roupas, sapatos e acessórios de uma forma que fiquem bem visíveis na hora de procurar. Afinal de contas, vai agilizar e economizar tempo. Além disso, também aposte em caixas organizadoras para guardar alguns itens e deixe o ambiente mais arejado. Também se desfaça das roupas velhas, que não usa mais, e entre para quem precisa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Irmãs em Ação – DIY’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: DIY: balanço gigante para pátio; veja esse incrível móvel super fácil de fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies