Aprenda a clarear o cabelo em casa, de forma natural e sem química

Quer deixar seus cabelos super claros em casa, sem precisar usar nenhuma química e de forma muito natural? Aprenda como abaixo

Os cabelos são uma parte muito importante da rotina de muitas pessoas. Por isso, os cuidados com os fios devem ser redobrados. Mas, de vez em quando, bate aquela vontade de mudar e mexer nos cabelos. E se seu objetivo é deixar os cabelos claros, sem usar química, esse post é para você. Desse modo, nessa quarta-feira, 2 de março, confira como clarear o cabelo em casa, sem química.

Continua depois da publicidade

O uso de química nos cabelos pode deixá-los frágeis e quebradiços. Por isso, ao tomar essa decisão, você deve estar muito certa do que quer. Porém, se quer somente uma leve mudança no visual, a melhor forma é o modo natural. Desse modo, confira essa dica incrível que o blogue Truques Caseiros separou.

Veja em seguida: Tratamentos caseiros para acabar com as olheiras: faça a noite e acorde com o olhar renovado

Continua depois da publicidade

Como clarear o cabelo em casa

Ingredientes

  • Chá de camomila
  • Canela
  • Água

Modo de fazer

Antes de começar a fazer essa receita, você deve saber que se tiver os cabelos muito escuros, a receita provavelmente não funcionará. Também, existem variações dessa receita que usam limão, mas, você jamais deve colocar limão em uma receita caseira que mexa com a pele e couro cabeludo. Isso porque, ao final da receita, você irá precisar ir ao sol. Logo, para evitar queimaduras de até 2° grau, jamais use limão em nada que vá à pele.

Veja em seguida: Manchas no rosto: veja como acabar com elas usando apenas 2 ingredientes

Dito isso, vamos à receita: coloque um pouco de água em uma panela e leve ao fogo. Deixe ferver bem e desligue o fogo. Em seguida, coloque a camomila, pode ser a natural ou a de saquinho. Adicione uma colher de sopa de canela e misture bem. Espere a água esfriar ou até ficar morna. Coe o conteúdo e despeje em um borrifador. Espirre por todo o seu cabelo de modo igual. Fique no sol por alguns minutos e depois é só retirar normalmente.

Confira em seguida: Desmaia cabelo usando apenas um ingrediente antes do shampoo; veja como é fácil ter cabelos lisos

O chá de camomila deve ser bem forte, para fazer um efeito maior. Se quiser, pode deixar o produto nos fios por até uma hora, depois que sair do sol. Assim, o efeito será maior. Repita essa receita duas vezes por semana, para melhores resultados. Aproveite para ver em seguida, essa receita natural de como clarear o cabelo em casa, sem química, no canal “Eduarda Borges”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies