Sofre com cabelo seco? Confira essas dicas e resolva seu problema

Com essas dicas, dê adeus aos cabelos ressecados

Tremembé, terça-feira, 12 de abril, por Renata Leite Santos — Todo mundo que sofre com o cabelo ressecado sabe que muitas vezes é preciso recorrer a uma série de cuidados específicos para deixá-lo mais macio e saudável. Uma das maneiras de ajudar a saúde dos cabelos é manter uma rotina semanal de hidratação, já que a fibra capilar consegue recuperar toda a água e oleosidade natural que seu cabelo acabou perdendo.

Continua depois da publicidade

Mas as dicas não param por aí. Hoje, nós do blogue Truques Caseiros trouxemos outras informações importantes que vão fazer toda a diferença no resultado. Confira!

Acesse: A Páscoa está chegando? Saiba como fazer uma receita à base de chocolate meio amargo

Continua depois da publicidade

Hidratação é essencial para qualquer tratamento no cabelo

Quando o cabelo está opaco, quebradiço e sem movimento, é um sinal que ele está precisando recuperar os nutrientes que não estão presentes. É através da nutrição que você devolve a oleosidade natural do cabelo, mas, antes de apostar nela você precisa hidratar seu cabelo. É a hidratação que vai funcionar como porta de entrada para todos os tratamentos.

Sendo assim, a dica é comprar uma máscara potente e tentar fazer de duas a três hidratações por semana, pode ser aquela que fazemos durante o banho mesmo. Uma dica importante é no momento de passar o produto, massagear com as próprias mãos para espalhar e distribuir bem todo ele.

Continua depois da publicidade

Rotina completa de cuidados com o cabelo

Além do processo de hidratação essencial para todo tipo de cabelo, o ressecado em especial, precisa ser tratado para a saúde dos fios de verdade. Por isso, é preciso ir além e investir em uma linha completa de cuidados. Inicie o tratamento desde a higienização com um bom shampoo e utilize produtos com o mesmo princípio ativo para obter todos os benefícios da fórmula e conquistar resultados muito mais duradouros.

Veja também: Confira como fazer para aproveitar o gengibre da melhor maneira com essas dicas fáceis

Evite o uso de tecnologias de calor

Ferramentas como o secador, chapinha e o babyliss salvam as nossas vidas quando queremos transformar o visual. No entanto, o contato direto com o calor pode provocar graves danos à fibra capilar. Por isso, o ideal é evitar usar esses aparelhos com muita frequência. Quando for usá-los, lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico em todo o comprimento e pontas para blindar os fios e evitar que fiquem ressecados tão facilmente.

Visite o salão regularmente para manter a saúde do cabelo

Mesmo com todos estes cuidados, uma das formas mais eficientes de evitar o visual de afinamento dos cabelos que geralmente acompanham o cabelo danificado, é retirar as pontas duplas com um pequeno corte. A dica é, para os cabelos extremamente ressecados, um corte simples pelo menos a cada 3 meses. Confira as dicas do canal do Guilherme Ferreira Desafio Cabelão com mais dicas para cuidar do seu cabelo.

Acesse: Saiba como fazer para deixar o armário do quarto cheiroso com essas dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies