Desodorante natural caseiro: aprenda a fazer o seu em casa e economize muito

Saiba como fazer seu próprio desodorante natural caseiro e pare de comprar o produto no super mercado

Passar desodorante diariamente é quase um ritual. Afinal de contas, quando saímos de casa, o suor é quase inevitável. E para evitar aquele cheiro desagradável nas roupas, o uso do produto é indispensável. Mas, sabia que dá para você fazer o seu próprio em casa, com ingredientes naturais? Desse modo, nessa quarta-feira, 2 de março, veja como fazer desodorante natural caseiro.

Continua depois da publicidade

Com poucos ingredientes, você irá parar de comprar o produto nos mercados. Além de ser uma forma de ajudar o meio ambiente. Tudo isso, mantenho o cheirinho agradável, como de costume. Por isso, a equipe do blogue Truques Caseiros foi atrás e achou a receita perfeita para você. Confira o passo a passo.

Confira em seguida: Tratamentos caseiros para acabar com as olheiras: faça a noite e acorde com o olhar renovado

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural caseiro

Ingredientes

  • 40 ml de óleo de coco
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de café de amido de milho
  • 5 gotas de óleo de malaleuca
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda

Veja em seguida: Desmaia cabelo usando apenas um ingrediente antes do shampoo; veja como é fácil ter cabelos lisos

Modo de fazer

Em primeiro lugar, você irá começar preparando o óleo de coco. Se ele estiver em estado sólido, leve ao micro-ondas por alguns segundos até que esteja bastante líquido. Em seguida, pode adicionar o bicarbonato de sódio. Misture muito bem até que estejam bem unidos. Feito isso, pode adicionar o amido de milho. Nessa parte, você deve se atentar.

Pois, o amido de milho pode empelotar e estragar toda a sua receita. Desse modo, tome bastante cuidado ao misturar. Você irá precisar de uma mistura bem consistente e lisa. E por fim, adicione os óleos essenciais. Porém, essa parte não é obrigatória. Você usa somente se quiser, mas saiba que os óleos essenciais potencializam a ação antibacteriana. Logo, não somente deixam um aroma maravilhoso, como também evita a proliferação de bactérias, nos dias mais quentes.

Veja em seguida: 2 formas de usar a banana que ninguém te contou, você vai se surpreender

E está pronto seu desodorante natural caseiro. Agora, é só escolher um recipiente que fique bastante vedado com a tampa. Como, por exemplo, um pote de conserva. Basta colocar o desodorante no pote e fechar bem. Deixe armazenado em um local seco e longe da luz solar. Agora é só usar o seu desodorante natural como usa os comuns. Veja em seguida, no canal “Hábitos Zen”, como fazer desodorante natural caseiro e mais alguns segredos dos cuidados que deve ter:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies