Óleo de babosa: aprenda a fazer essa receita caseira super fácil com apenas 2 ingredientes

Aprenda essa receita caseira incrível e super fácil de óleo de babosa. Sua pele e cabelos ficarão super limpos e bonitos

Os cuidados com a pele e cabelo são cada vez mais utilizados no dia a dia. Isso se deve ao fato de muitas pessoas quererem ter cabelos e pele bonitos. Afinal de contas, eles são basicamente nosso cartão de visitas. Desse modo, nessa quinta-feira, 3 de março, confira como fazer óleo de babosa em casa.

Continua depois da publicidade

A babosa é incrivelmente boa para muitas coisas. Especialmente para tratamentos da pele e do cabelo. Além disso, possui ação cicatrizante, podendo ser usada até mesmo em queimaduras. Por isso, quando unida a outros ingredientes, potencializa a ação da babosa. Dessa forma, confira essa dica que o blogue Truques Caseiros separou.

Confira em seguida: 4 formas de usar o limão que ninguém nunca te contou; você vai se surpreender

Continua depois da publicidade

Como fazer óleo de babosa caseiro

Ingredientes

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar para essa receita:

  • 2 folhas de babosa
  • 200 ml de óleo de coco líquido

Veja em seguida: Máscara de canela e mel; receita incrível para deixar a pele linda

Modo de fazer

Em primeiro lugar, comece preparando a babosa. Pegue as folhas que vai usar e lave-as muito bem. Em seguida, retire todo o gel e retire a aloína. Sempre que você usar babosa em qualquer receita, deve tirar essa substância. Caso você não saiba como preparar a babosa, vamos deixar um vídeo explicando a passo a passo, no canal “Vida Verde Sistemas Sustentáveis”:

Feito isso, você pode prosseguir com a receita. Assim que estiver com a babosa pronta, separe ela em uma vasilha e corte em vários pedaços pequenos. Agora, venha com o óleo de coco. Você vai precisar esquentá-lo. Ele precisa estar bem quente, para poder ser unido ao gel da babosa. Por isso, pode colocar o óleo de coco em uma vasilha. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Ou se preferir, leve ao fogo até que derreta tudo.

Veja em seguida: Desodorante natural caseiro: aprenda a fazer o seu em casa e economize muito

Em seguida, quando estiver pronto, pode colocar o óleo de coco no liquidificador. Adicione a babosa e bata bastante. Tome cuidado nessa etapa, para não se queimar, pois, o óleo de coco estará muito quente. Vá batendo no modo pulsar do liquidificador. Certifique-se de que a babosa esteja completamente triturada. E está pronto seu óleo de babosa. Muito simples e fácil usando apenas 2 ingredientes. Veja em seguida, como fazer o passo a passo dessa receita, no canal “Patrícia Elias”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies