Baixar livros gratuitamente: confira 10 sites que oferecem este serviço sem custo

Veja 10 formas de baixar livros sem custo algum

Seja para pesquisas, estudo ou apenas lazer, os livros possuem papel importante na sociedade, agora, imagine se você pudesse ler diversos livros de graça. Hoje, dia 24 de janeiro, vamos te mostrar alguns sites ou aplicativos que podem te oferecer livros gratuitos para baixar e ler onde quiser.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, seja na praia, em casa, ônibus ou quem é apaixonado pela leitura, esses sites são ideais para todos, e para quem precisa fazer leitura de livros técnicos para ampliar seu conhecimento em alguma área específica, um e-book pode ser acessado de qualquer lugar. Portanto, nós do Portal Truques Caseiros separamos para você, 10 dicas de sites que oferecem este serviço sem cobrar nada por isso.

São plataformas nacionais e internacionais, onde você pode ler online ou mesmo baixar os livros no tablet, computador ou celular. Portanto, chega de carregar livros pesados para todo lugar, com essas dicas, você poderá ter disponível uma enorme gama de livros dos mais diversos assuntos, sem custo algum, complicação ou burocracia.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Seja mais estilosa de maneira super simples e sem gastar nada com essas 5 dicas

Confira 10 sites que oferecem livros grátis:

1. Open Library

Para começar, este projeto já possui mais de 1 milhão de livros publicados e pretende disponibilizar para download todos os livros do mundo. Contudo, eles oferecem livros em diversos idiomas e esta é uma plataforma perfeita para quem busca toda categoria de conteúdo em um só lugar.

Continua depois da publicidade

2. Casa de José de Alencar

Primeiramente, na Biblioteca Virtual de José de Alencar, você encontra de forma gratuita 14 de suas obras, entre romances e peças teatrais para download gratuito. Ideal para quem busca mais obras clássicas.

3. Brasiliana

Com cerca de 3 mil títulos a disposição, o site da Universidade de São Paulo (USP), entrega ao público materiais raros, manuscritos e documentos históricos de forma legal para quem desejar baixar. Certamente, uma opção muito interessante para obter e-books difíceis de se encontrar.

4. Portal Domínio Público

Oferece mais de 350 obras 100% gratuitas, afinal, foi criado para divulgar clássicos da literatura mundial. Uma opção perfeita para as pessoas que não dispensam um conto clássico.

5. Projeto Gutenberg

Possui mais de 100 mil livros digitais para download que permitem a leitura de diferentes formas. Portanto, ideal para aquelas pessoas que buscam um momento de leitura a qualquer hora e em qualquer lugar.

Confira também: Sabonete artesanal: uma receita hidratante para tratar sua pele

6. Amazon

Com certeza, uma plataforma completa que possui milhares de e-book, dos mais diversos assuntos e autores disponibilizados pela Amazon gratuitamente. Sem dúvida, essa é a plataforma ideal para você que, além de livros gratuitos, gosta de adquirir livros físicos online.

7. eBooks Brasil

Certamente, são centenas de e-book gratuitos em diversos formatos, para baixar. Contudo, esta é outra ótima opção para quem busca variedade de conteúdo em uma plataforma 100% nacional.

8. Projeto Gutenberg

Possui mais de 60 mil títulos que você pode baixar ou ler online em diferentes plataformas.

9. Kobo

Livros infantis, clássicos, de receitas e muito mais. Também, com vários livros famosos e de autores renomados deixados gratuitamente para sua leitura. Portanto, esta é uma boa opção para quem busca diversidade de conteúdo.

10. Unesp Aberta

Finalmente, temos a reitoria da UEP “Júlio Mesquita”, que criou o site e disponibiliza material pedagógico gratuito para consulta em diversos formatos. Afinal, esta é uma plataforma ideal para professores ou pessoas que atuam na área da educação.

Por fim, essas são apenas algumas dicas de sites ou plataformas que disponibilizam e-books de forma gratuita. No canal Me Ensina, você poderá encontrar mais algumas opções para baixar ou fazer sua leitura online. Então, boa leitura!

Veja em seguida: Saiba mais sobre as curiosidades e a culinária da cidade de Teresina no Piauí

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies