Sabonete artesanal: uma receita hidratante para tratar sua pele

Veja como fazer sabonetes artesanais em casa

Hoje, dia 23 de janeiro, vamos te ensinar um passo a passo para fazer um sabonete artesanal simples e hidratante, capaz de revigorar e nutrir sua pele de maneira natural. Você pode usar essa receita para fazer sabonetes até mesmo como renda extra.

Continua depois da publicidade

Mas afinal, qual a vantagem de fazer um sabonete artesanal? Entre suas principais vantagens podemos destacar o fato de ser 100% livre de conservantes, encontrados em sabonetes industrializados. Além de uma maior quantidade de glicerina, fator que auxilia diretamente na hidratação da pele. Portanto, nós do Portal Truques Caseiros vamos te ensinar a fazer seus próprios sabonetes artesanais em casa.

Veja em seguida: Revestimento de PVC: conheça as vantagens do uso na decoração

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer sabonetes artesanais super hidratantes

Sobre os ingredientes

Primeiramente, vamos explicar algumas das vantagens oferecidas pelos ingredientes que compõe o sabonete e como elas ajudam no tratamento da sua pele. Para começar, temos o óleo de palma, que age auxiliando na nutrição e macies da pele, além de ajudar no envelhecimento e auxiliar na desinflamação.

Portanto, temos também, o óleo de oliva que, além de hidratante, também ajuda a prevenir e diminuir as rugas na pele. Por fim, podemos citar o óleo de palmiste, que possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, agindo também como antioxidante.

Continua depois da publicidade

Materiais necessários

Em primeiro lugar, para fazer seus sabonetes em casa, você vai precisar de materiais como: três recipientes com capacidade para um litro; um recipiente pequeno; espátulas; balança digital: molde para seus sabonetes: papel manteiga e um termômetro. Além, é claro de: óleos de oliva, palma e palmiste: fragrância de sua preferência; água destilada e soda cáustica.

Você pode gostar: Tumblr: aprenda a fazer decorações lindas seguindo esse estilo

Passo a passo

Para começar, use luvas, em seguida, adicione 180g de água destilada em um recipiente com 85g de soda cáustica e misture bem, depois, deixe a mistura descansar. Em seguida, em outro recipiente adicione 100g de óleo de palma e 200g de óleo de palmiste, misture e leve ao micro-ondas por cerca de 30 segundos, após adicione 300g de óleo de palmiste. Em seguida, quando a mistura de soda cáustica e os óleos estiverem com a mesma temperatura, junte os dois derramando gradualmente e mexa com um mixer até obter uma consistência de pudim e cor uniforme.

Após cerca de quatro minutos, adicione 34g da fragrância escolhida e misture. Adicione toda a mistura no molde escolhido, batendo o recipiente para remover bem as bolhas de ar. Logo após, cubra com plástico filme transparente e uma toalha velha para abafar bem. Deixe descansar por no mínimo 24h, desmolde e corte como preferir

Até o uso

Finalmente, seu sabonete artesanal já está pronto, mas ainda não pode ser usado. Por conta da soda cáustica ele precisará ficar descansando em local arejado e de pouca luz, por cerca de quatro a seis semanas para curar. Então, ele estará pronto para ser utilizado.

Agora, você sabe como fazer seus sabonetes artesanais em casa, uma maneira maravilhosa de ter sabonetes naturais e te auxiliar no tratamento da pele, além de servirem como fonte de renda extra. Gostou? Confira o passo a passo da receita no canal Cosméticos Artesanais.

Agora: Banana-da-terra crua faz mal? Confira detalhes sobre o assunto que deu o que falar entre os fãs do BBB 22

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies